.
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares

Caixa lidera na Linha Capitalizar

A Caixa Geral de Depósitos é líder no financiamento às empresas, através da principal linha de crédito Governamental, a Linha Capitalizar.


_______________

Fonte: PME Investimentos. Número de operações e volume de investimento contratados pela Linha Capitalizar entre 2 de fevereiro e 30 de novembro de 2017.

A Caixa conseguiu uma posição de liderança junto de parcela substancial do mercado de empresas com 30,11%* de operações contratadas na Linha Capitalizar.

Linha Capitalizar

São cerca de 284,5 milhões de euros contratados no âmbito de uma das principais Linhas de Crédito Governamental concedido com recurso ao Sistema Nacional de Garantia Mutua de 2 de fevereiro a 30 de novembro deste ano*.

De acordo com os valores acumulados registados em julho deste ano pelo Sistema Nacional de Garantia Mútua, a Caixa tem posição reforçada na contratação de financiamento onde possui uma quota de mercado de mais de 20% e o 1º lugar do ranking bancário em montantes de crédito vivo, registados em outubro de 2017**.

A liderança da Caixa é extensível a todas as Sociedades de Garantia Mútua (Garval, Lisgarante, Agrogarante, e Norgarante) que compõem aquele Sistema Nacional de Garantia Mutua**.

Aqui se integra também ainda a Linha IFD 2016-2020***, uma linha de crédito para PME protocolada entre os bancos e a Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD), onde a Caixa assumiu também lugar de destaque nos montantes enquadrados.

A Caixa mantém uma estratégia consistente de apoio ao tecido empresarial com o exercício de uma parceria versátil e permanente às PME, um segmento prioritário no seu posicionamento comercial e institucional

 

* Dados da PME INVESTIMENTOS SA de 30 de novembrode 2017.
**Dados do Sistema Nacional de Garantia Mútua de 31 de outubro de 2017.
*** Designação atual: Linha Capitalizar Mais.

 

Linhas de Crédito em destaque

Mais