Seguro de Vida Caixaworks / Business

 

Salvaguarde o património da sua empresa e assegure o futuro da sua família, face à ocorrência de situações imprevistas graves

O Seguro Vida Caixaworks / Business é um seguro de Vida Risco, com coberturas em caso de Morte e Invalidez, por doença e acidente, destinado a empresários aderentes aos cartões Caixaworks, Caixaworks Empreender, Business Gold ou Business Classic da Caixa.

Características
Destina-se a empresários de pequenas e médias empresas e a empresários em nome individual, aderentes aos cartões de crédito Caixaworks ou Business.

Coberturas
As coberturas deste seguro estão disponíveis em várias opções de capitais e abrangem: 

  • Morte
  • Morte por acidente
  • Morte por acidente de circulação
  • Invalidez absoluta e definitiva
  • Invalidez total e permanente por acidente
  • Invalidez total e permanente por acidente de circulação
  • Subsídio diário por internamento hospitalar por acidente
  • Capital adicional por filhos menores

O Subsídio Diário por Internamento Hospitalar por Acidente será pago no máximo durante 90 dias em cada anuidade.

Capital Adicional para Filhos Menores
A cobertura de Capital Adicional para Filhos Menores a Cargo garante o pagamento de um capital adicional igual a 25%, 50%, 75% ou 100% do Capital Seguro da opção contratada, em caso de morte da Pessoa Segura, durante a vigência da respetiva adesão, consoante a mesma, à data do óbito, tenha 1, 2, 3, ou pelo menos 4 filhos menores a cargo, respetivamente. Caso existam mais de 4 filhos menores a cargo à data do falecimento da Pessoa Segura, o capital seguro por esta garantia será dividido igualmente por todos.

Beneficiários
Os beneficiários são, em caso de Morte, são a(s) pessoa(s) ou entidade(s) designada(s) pela pessoa segura, ou na sua falta, os herdeiros legais. Em caso de Invalidez, a pessoa segura.

Contratação
Para aderir ao seguro, basta preencher um boletim de adesão.

O seguro tem início na data da aceitação da adesão por parte da Companhia de Seguros Fidelidade-Mundial, S.A. É contratado pelo prazo de um ano e renova-se automaticamente, por períodos anuais e sucessivos.

O contrato caduca no final da anuidade em que a pessoa segura atingir os 70 anos de idade para as coberturas de “Morte” e “Capital Adicional para Filhos Menores a Cargo”. As restantes coberturas terminam aos 65 anos de idade.

Extinção das garantias
As garantias cessam nas seguintes situações: resolução da adesão, morte, invalidez da Pessoa Segura, desde que dê lugar ao pagamento de indemnização, falta de pagamento do prémio e no final da anuidade em que a Pessoa Segura atinja os limites indicados para cada uma das coberturas.

Prémios e formas de pagamento
O cálculo do prémio tem em consideração a idade da Pessoa Segura e o Capital escolhido.
Os prémios são pagos mensalmente por débito em conta bancária.

Regime fiscal
Os prémios pagos em cada ano são dedutíveis à coleta de IRS, até aos limites previstos na lei.
As indemnizações pagas ao abrigo deste contrato não estão sujeitas a Imposto do Selo nem a IRS.

Conheça, em detalhe, este produto numa Agência da Caixa.

__________________________________

Este seguro é um produto da Fidelidade-Companhia de Seguros, S.A., comercializado através da Caixa Geral de Depósitos, S.A, na sua qualidade de mediador de seguros.
A Caixa Geral de Depósitos, SA, doravante apenas CGD, pessoa coletiva n.º 500960046, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o capital social de € 5.900.000.000,00, com sede na Avenida João XXI, n.º 63, 1000-300 Lisboa, solicitou, em 19 de setembro de 2007, a sua inscrição no Instituto de Seguros de Portugal, na categoria de Mediador de Seguros Ligado, nos Ramos de Seguros de Vida e Não Vida e respetiva autorização para trabalhar com a Fidelidade - Companhia de Seguros , SA., encontrando-se registada sob o n.º 207186041. Os dados da CGD, enquanto Mediador de Seguros, estão disponíveis e podem ser consultados no sítio do Instituto de Seguros de Portugal (www.isp.pt). A Caixa Geral de Depósitos, enquanto mediador, não tem poderes para celebrar contratos de seguro em nome do Segurador, nem assume a cobertura dos riscos. A Caixa Geral de Depósitos, enquanto mediador de seguros ligado não tem poderes de cobrança, pese embora enquanto instituição bancária possa executar as operações próprias desta atividade, designadamente, as operações de débito em conta ou transferência bancária autorizadas pelo respetivo titular.