.
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares

Linha de Crédito para Entidades Artísticas apoiadas pela DGA

 Crédito protocolado para apoio às Artes

Crédito protocolado para atividades artísticas de criação e programação

Um protocolo inovador com o Ministério da Cultura que permite o acesso a financiamento de curto prazo a Entidades Artísticas apoiadas pela Direção-Geral das Artes.

Características

Linha de crédito de curto prazo protocolada com o Ministério da Cultura que permite antecipar pagamento de incentivos a Entidades Artísticas Beneficiárias de Apoio às Artes concedidos pela Direção-Geral das Artes.

Finalidade

Antecipação do pagamento de incentivos a Entidades Artísticas Beneficiárias de Apoio às Artes concedidos pela Direção-Geral das Artes.

Beneficiários

Entidades com incentivos concedidos pela Direção-Geral das Artes que apresentem o respetivo documento de confirmação do total do apoio atribuído e montante anual.

Documentos necessários:

Decisão Final notificada e publicada.
Nota: A Caixa poderá financiar entidades com historial de apoios da Direção-Geral das Artes superior a seis anos consecutivos anteriores ao concurso a decorrer, com o projeto de decisão notificado..

Montante máximo

Até 40% do incentivo anual a pagamento, com o limite de 80 mil euros.

Prazos máximos

Correspondente ao prazo de pagamento do apoio concedido, com um máximo de 12 meses.

Garantias

a. Truncagem de NIB (no valor do apoio a pagamento;
b. Cessão de Crédito pelo Beneficiário a favor da CGD, com posterior notificação da CGD ao Ministério da Cultura/ Direção-Geral das Artes, após decisão final notificada e publicada.

Comissões

Estas operações estão isentas de Comissão de Acompanhamento e Gestão e de Comissão de liquidação antecipada, com a aplicação dos incentivos da Direção-Geral das Artes.

São aplicáveis comissões de estudo e montagem.

Mais informações

Contacte a sua Agência ou Gestor Caixa Empresas para beneficiar desta linha.