.
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares
Newsletter Caixa Empresas Junho 2018
Newsletter Caixa Empresas Junho 2018

 INDÚSTRIA

 

Em 2017, a produção industrial na Zona Euro e na União Europeia cresceu face ao ano anterior. Portugal acompanhou esta tendência. A título de exemplo, destaca-se o setor do calçado - considerado a indústria mais sexy da Europa – pela sofisticação dos produtos e excelência do serviço de suporte. Um modelo de competitividade, reinventando-se e aumentando as exportações a cada ano, de forma a tornar-se um líder mundial.

Através da oferta e da rápida capacidade de resposta, a Caixa tem as soluções ideais para a atividade da sua empresa:
- Linha de Crédito Capitalizar Mais;
- Caixa Mais Tesouraria;
- Leasing Imobiliário Taxa Fixa;
- Caixa Factoring;
- Seguro de Mercadorias Transportadas.

Destaque 1

4.ª EDIÇÃO DO BOOTCAMP
INTERNACIONALIZAÇÃO – CCIP 2018;

No âmbito da parceria da CGD com a CCIP, realizou-se o Bootcamp 2018 em que foram abordado os riscos da internacionalização e as formas para a sua mitigação. Armando Santos, Diretor Central da Direção de Marketing de Empresas, reforçou as soluções da CGD, nomeadamente para os produtos que cobrem os principais riscos identificados pelas PME, destacando os créditos documentários com preços muito competitivos e o forfait. Foram ainda salientadas a oferta em renmimbi, a funcionalidade de negociação cambial no Caixadirecta Empresas e a equipa de especialistas de mercado no apoio às empresas.

Destaque 2

XVI ENCONTRO FORA DA CAIXA
BEJA - MAIO 2018

O impacto da barragem do Alqueva na economia alentejana e o papel da inovação foram os temas destacados. Através da forte atração de investimento, tem surgido uma nova forma de encarar a gestão do negócio agrícola na região. Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, fez referência aos 10 mil milhões de euros para a inovação na agricultura do orçamento europeu em 2021. O Alqueva poderá juntar-se «aos melhores exemplos europeus», através de fatores de diferenciação, como big data ou inteligência artificial aplicados à atividade agrícola. Paulo Moita de Macedo, Presidente da Comissão Executiva, referiu que a Caixa está aberta a trabalhar com os pequenos e médios empresários que querem investir na região.

 

UM BANCO ESPECIALIZADO NO FINANCIAMENTO ÀS EMPRESAS

 

Damos respostas rápidas às necessidades de financiamento e com gestores próximos, que conhecem a sua Empresa e o apoiam nas operações do dia a dia e nos projetos de internacionalização.

Conheça as soluções da Caixa para financiar os seus projetos de investimento:

Tesouraria e recebíveis - Limites Multiusos, Capitalizar - Fundo de Maneio, Capitalizar – Plafond de Tesouraria, Caixa Factoring, Confirming e Caixa Fast;
Investimento e Leasing - Capitalizar - Investimento, Capitalizar - Micro e Pequenas Empresas, Qualificação da Oferta Turística, Linha Capitalizar Mais, Caixaleasing Mobiliário Empresa, Caixaleasing Imobiliário Empresa, Leasing Imóveis Caixa, Crédito M/L Prazo e Crédito Campanha CGD/IFAP;
Exportação - Forfaiting, Créditos Documentários, Adiantamento de Remessas, Remessas Documentárias, Linha Comercial Portugal - Angola e Crédito ao Importador.

 

Destaque Empresas 2

CAIXADIRECTA EMPRESAS

 

A gestão da sua empresa é mais simples com o Caixadirecta Empresas. Um serviço completo para gerir as contas da sua empresa 24 horas, contactar o seu gestor, efetuar operações de factoring e confirming, comércio externo e ainda transferências e pagamentos. Instale a app Caixadirecta Empresas, aceda às suas contas por impressão digital e faça operações com comando por voz.

Disponível no Google Play e App Store.

 

Leasing Imobiliário

 

Se procura um novo espaço da sua empresa, beneficie de Taxa fixa desde 0,69% + spread com bonificação até 10pb, para prazos até 10 anos.

• Imóveis elegíveis: Aquisição de escritórios, lojas, armazéns, fábricas ou outros imóveis;
• Destinatários: Empresas, ENI e entidades equiparadas;
• Prazo máximo: 10 anos;
• Taxa de Juro Fixa: desde 0,69% + spread com bonificação até 10pb;
• Valor residual: 2% a 5% do valor da operação imobiliária;
• Reduções e isenções: Redução de 50% na comissão de estudo e montagem.

A Caixa Geral de Depósitos atua enquanto intermediário de crédito vinculado da Caixa Leasing e Factoring, Instituição Financeira de Crédito, SA (CLF).

 

SABIA QUE

 

…A sua empresa pode abrir um crédito documentário de importação através do Caixadirecta Empresas?
…A Caixa apoia a sustentabilidade, disponibilizando condições diferenciadoras para a aquisição de viaturas híbridas ou elétricas através de leasing?
…Em 2015, existiram cerca de 208 mil acidentes de trabalho, dos quais 161 foram mortais? Proteja os seus colaboradores com o seguro de acidentes de trabalho.

PRÓXIMOS EVENTOS

 

CCIP - RoadMap Internacionalização
Dia 14/06, no Porto, com a participação da CGD sobre o tema Principais Ferramentas e Operações Bancárias a Utilizar no Comércio Internacional

Missões Empresariais organizadas pela Câmara de Comércio e Indústria Portuguesas (CCIP):
Missão à Etiópia – 8 julho (inscrições até 8 junho);
Missão à Argentina – 22 a 27 outubro (inscrições até 14 setembro)..

Os clientes CGD beneficiam de condições de associado para os eventos e missões internacionais da CCIP.

As condições da oferta de produtos e serviços mencionadas respeitam à data das Newsletters e não vinculam a CGD à data atual.

Newsletters anteriores