.
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares

Caixa 2020

 Caixa 2020

Financiamento complementar a fundos comunitários.

Uma solução global de crédito para apoio complementar às empresas que apresentem candidaturas ao programa de fundos comunitários Portugal 2020.

Características

Destinatários

O Caixa 2020 é dirigido a Empresas, Empresários em nome individual (ENI) e outras Entidades com contabilidade organizada.

Finalidade

O Caixa 2020 é uma solução global para apoio complementar às empresas que apresentem candidaturas ao programa de fundos comunitários Portugal 2020(*), quer no acompanhamento de todo o processo de candidatura, quer na disponibiização de financiamento complementar aos fundos comunitários e antecipação de subsídios aprovados.

Montantes

Os montantes dos financiamentos serão ajustados aos projetos e às necessidades de financiamento complementares aos incentivos e capitais próprios.

Prazos

Até 10 anos e período de carência até 2 anos.

Produtos e serviços

O Caixa 2020 integra uma gama de soluções de financiamento e outros produtos e serviços complementares, nomeadamente:

1. Financiamento a Médio e Longo Prazo com possibilidade de utilização de garantia mútua de acordo com as normas em vigor;

2. Financiamento complementar às Linhas de Crédito Governamentais protocoladas pela Caixa (PME Crescimento, Investe QREN, entre outras), para as componentes do investimento não enquadráveis nessas linhas, nomeadamente aquisição de imóveis, viatura e terrenos e montantes acima dos limites definidos;

3. Financiamento de curto e médio prazo para antecipação de incentivos incluídos em candidaturas ao abrigo do Portugal 2020;

4. Garantias Bancárias;

5. Emissão de Declarações de Aprovação de Financiamento;

6. Emissão de Declarações de Intenção de Financiamento;

7. Serviços de Aconselhamento e Apoio aos promotores no âmbito das candidaturas.

Vantagens

Através do Caixa 2020 a sua empresa tem acesso:

a. à cobertura financeira integral do investimento no âmbito de candidaturas aos fundos comunitários;

b. a acompanhamento financeiro ao longo do processo de candidatura;

c. a aconselhamento pela Rede de Gestores Caixa Empresas e/ou por parceiros protocolados com a Caixa.

___________________
(*) O Programa Portugal 2020 resulta de um acordo de parceria formalizado entre Portugal e a Comissão Europeia, que define os princípios de programação que consagram a política de desenvolvimento económico, social e territorial para promover no nosso País entre 2014 e 2020. Orientado para o Crescimento Inteligente, Sustentável e Inclusivo, o Programa Portugal 2020 permitirá a Portugal receber 25 mil milhões de euros, até 2020, no âmbito de 16 programas operacionais destinados a estimular o crescimento económico e a criação de Emprego.

Mais informação:
Programa Portugal 2020 (Saldo Positivo)
Elaboração de candidatura (Saldo Positivo)
Site oficial do Programa 2020