.
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares

Recuperação de Empresas afetadas por Incêndios

 LC Recuperação Empresas Incêndios 2016

Apoio às empresas afetadas por incêndios em 2016

Solução de financiamento para Micro, Pequenas e Médias empresas, com garantia mútua, destinada a apoiar o setor empresarial e recuperar as empresas afetadas por incêndios.

Características

Destinatários

Esta linha de crédito é dirigida a Micro e Pequenas e Médias Empresas nacionais que tenham sofrido danos causados pelos incêndios que afetaram o país no verão de 2016 e com atividade económica elegível (ver anexo I do documento de divulgação).

Finalidade

Financiamento, através de empréstimos de médio e longo prazo e locação financeira de equipamentos, de:

a. reforço do fundo de maneio;

b. substituição de equipamentos resultantes dos estragos provocados pelos incêndios que afetaram várias regiões do país no verão de 2016;

c. investimentos em obras;

d. investimentos em capital fixo associados a projetos de deslocalização de caráter imperativo, quando as empresas se encontrem implantadas em zonas consideradas de elevado risco.

Montantes e Prazos

O montante máximo de financiamento por empresa é de 750 000 Eur, com limite no valor dos danos provocados pelos incêndios, com prazos até 10 anos para operações destinadas ao financiamento de projetos de deslocalização e até 6 anos para as restantes operações

Garantia Mútua

As operações de crédito beneficiam de uma garantia autónoma à primeira solicitação prestada pela SGM para garantir parte do capital em dívida a cada momento.

Vantagens

Através desta Linha de Crédito protocolada pela Caixa, com o IAPMEI, o IP-RAM – Instituto de Desenvolvimento Empresarial da Região da Madeira, a PME Investimentos e as Sociedades de Garantia Mútua, as empresas afetadas pelos incêndios do verão de 2016, têm:

a. Acesso facilitado ao financiamento com custos e maturaridades adequados para recuperar dos prejuízos sofridos;

b. Possibilidade de reembolso antecipado (total ou parcial) do capital financiado, sem cobrança de comissão de amortização antecipada.

Para informações detalhadas sobre esta linha consulte aqui o documento de divulgação.