.
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares

Linha de Apoio Desenvolvimento Negócio 2018 - Start Up

 http://sdcgd.grupocgd.com/Empresas/Investimento-Capitalizacao/PublishingImages/Linha-Apoio-Desenvolvimento-Negocio-2018_StartUp_480x380.png

Damos crédito às suas ideias de negócio.

Linha de crédito com garantia mútua de médio e longo prazo para financiar o desenvolvimento de empresas na fase inicial do seu ciclo de vida.

Características

É uma linha de Crédito com garantia mútua, no âmbito de protocolo celebrado entre a Caixa, o IAPMEI, IP, o Turismo de Portugal, a SPGM e as SGM – Agrogarante, Garval, Lisgarante e Norgarante, destinada a empresas na fase inicial do seu ciclo de vida.

Montante da linha

10 milhões de euros.

Finalidade

Financiar operações de apoio a empresas na fase inicial do seu ciclo de vida.

Destinatários

a. Microempresas na fase inicial do seu ciclo de vida;
b. Microempresas com 4 ou menos anos de existência - no caso de a Microempresa ainda não estar criada, a garantia apenas será emitida após constituição formal da empresa;
c. Empresas com um mínimo de 15% de capitais próprios.

Montante máximo por empresa

50.000 euros, podendo elevar-se para 100 000 euros, desde que as características da atividade da empresa envolva a necessidade de aquisição de equipamento produtivo ou sistema produtivo integrado cujo valor de aquisição e instalação seja superior a 150 000 euros.

Prazos das operações

Até 8 anos (96 meses).
As operações poderão assumir um diferimento até 24 meses.

Garantia Mútua

Até 75% do capital em dívida a cada momento.

Comissões, bonificações e encargos

Encontra-se isenta a comissão de guarda de títulos se a conta de títulos for utilizada exclusivamente para operações com Garantia Mútua.

Para informações detalhadas sobre as condições de elegibilidade, consulte aqui o Documento de Divulgação e contacte o seu gestor Caixa Empresas ou a Agência da Caixa mais próxima.