.
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares

Linha de Apoio Desenvolvimento Negócio 2018

 /Empresas/Investimento-Capitalizacao/PublishingImages/Linha-Apoio-Desenvolvimento-Negocio-2018_480x380.png

Financiamos o desenvolvimento do seu negócio.

Linha de Crédito com garantia mútua destinada a micro, pequenas e médias empresas que pretendam crédito de curto e médio prazo, bem como operações de leasing mobiliário e imobiliário.

Características

É uma Linha de Crédito com garantia mútua, no âmbito de protocolo celebrado entre a Caixa, o IAPMEI, IP, o Turismo de Portugal, a SPGM e as SGM – Agrogarante, Garval, Lisgarante e Norgarante, destinada, preferencialmente, a micro, pequenas e médias empresas que pretendam obter financiamento de curto prazo e médio longo prazo, leasing imobiliário e/ou mobiliário.

Montante da linha

112 milhões de euros.

Finalidade

Financiar operações de apoio designadamente conta corrente para tesouraria, financiamento por livrança, operações sobre o estrangeiro, programas de papel comercial, desconto de papel comercial, factoring e confirming, operações de leasing imobiliário e operações de leasing mobiliário.

Montantes máximo por empresa

Curto Prazo - 1.500.000 euros
Leasing Imobiliário - 500.000 euros
Leasing mobiliário - 250.000 euros

Destinatários

Preferencialmente Pequenas e Médias Empresas, certificadas pela Declaração Eletrónica do IAPMEI ou outras empresas com um volume de negócios inferior ou igual a € 150 milhões e que não integrem grupos empresariais cuja faturação consolidada seja superior a € 200 milhões.

Prazos das operações

Curto Prazo
Até 3 anos (36 meses), após a contratação da operação. Operações renováveis trimestral, semestral ou anualmente. As operações poderão assumir um diferimento até 24 meses.

Leasing Imobiliário
Até 12 anos (144 meses), após a contratação da operação. As operações poderão assumir um diferimento até 24 meses.

Leasing Mobiliário
Até 6 anos (72 meses), após a contratação da operação. As operações poderão assumir um diferimento até 24 meses.

Garantia Mútua

Curto Prazo - até 60% do capital em dívida a cada momento.
Leasing Imobiliário - até 50% do capital em dívida a cada momento.
Leasing Mobiliário - até 65% do capital em dívida a cada momento.

Comissões, bonificações e encargos

Encontra-se isenta a comissão de guarda de títulos se a conta de títulos for utilizada exclusivamente para operações com Garantia Mútua.

Para informações detalhadas sobre as condições de elegibilidade, consulte aqui o Documento de Divulgação e contacte o seu gestor Caixa Empresas ou a Agência da Caixa mais próxima.

A Caixa Geral de Depósitos atua enquanto intermediário de crédito vinculado da Caixa Leasing e Factoring, Sociedade Financeira de Crédito, SA (CLF).