.
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares

Linha Garantida IFD 2016-2020

 Crédito c/ Garantia Mútua IFID 2016-2020

Capacitação empresarial das PME

Linha de Crédito para Pequenas e Médias Empresas, com garantia mútua, protocolada entre o IFD - Instituição Financeira de Desenvolvimento, a CGD e as SGM - Sociedades de Garantia Mútua, com o objetivo de reforçar a sua capacitação empresarial no desenvolvimento de bens e serviços.

Características

Destinatários

A IFD 2016-2020 destina-se a Pequenas e Médias Empresas que preencham os requisitos de acesso estabelecidos pela IFD - Instituição Financeira de Desenvolvimento, entidade gestora da Linha.

Finalidade

Financiar o reforço da capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de bens e serviços, o investimento novo em ativos fixos e o aumento de fundo de maneio de empresas dedicadas à produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis ou que contribuam para a cadeia de valor dos mesmos e não digam respeito a serviços de interesse económico geral.

Inclui ainda o financiamento de despesas não elegíveis de candidaturas aprovadas no âmbito do programa Portugal 2020, incluindo fundo de maneio.

Montantes e Prazos

O montante máximo por empresa é de até €4.250.000, com prazos até 6 anos e período de carência até 2 anos.

Garantia Mútua

As operações de crédito beneficiam de uma garantia autónoma à primeira solicitação prestada pela SGM para garantir parte do capital em dívida a cada momento.

Vantagens

Esta linha de crédito garantida protocolada pela Caixa com o IFD – Instituição Financeira de Desenvolvimento, S.A e as Sociedades de Garantia Mútua – Garval, Lisgarante, Norgarante e Agrogarante, permite às PME:

a. acesso facilitado ao financiamento para o desenvolvimento da sua atividade;
b. reforço da sua capitalização;
c. possibilidade de reembolso antecipado (total ou parcial) do capital financiado, sem cobrança de comissão de amortização antecipada.

Para informações detalhadas sobre esta linha consulte aqui o documento de divulgação.

Contacte a sua Agência ou Gabinete Caixa Empresas.