Acesso Caixadirecta

Com o Caixadirecta tem acesso ao seu Banco em qualquer lado.

Aceda com o seu Nº de Contrato (Particulares) ou código de empresa (Empresas) e complete a sua autenticação no ecrã seguinte.

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Particulares
Empresas

Linha de Crédito p/ Empresas Afetadas pelo Furacão Leslie

 Recuperação Empresas Afetadas pelo Furacão Leslie

Apoiamos a continuidade do seu negócio

Caixa disponibiliza linha de crédito com garantia mútua para a reabilitação de instalações e equipamentos atingidos pelo Furacão Leslie e para o relançamento da atividade.

Características

A Linha de Crédito para Apoio às Empresas Afetadas pelo Furacão Leslie é uma linha de crédito com garantia mútua, no âmbito de protocolo celebrado entre a CGD, as Sociedades de Garantia Mútua (Agrogarante, Garval, Lisgarante e Norgarante) e a PME Investimentos.

Finalidade

Disponibilizar às empresas afetadas pelo Furacão Leslie meios para reabilitar das instalações e equipamentos atingidos, bem como as necessidades de fundo de maneio para o relançamento da atividade. Apoia ainda as empresas afetadas pelo incêndio que deflagrou na região de Monchique em agosto de 2018.

Beneficiários

Micro, Pequenas e Médias Empresas afetadas pelo Furacão Leslie ou pelo incêndio que afetou a região de Monchique em agosto de 2018, que comprovem através de declaração emitida pelas respetivas Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional ou Câmara Municipal, ou ainda pelo IAPMEI, e que cumpram as condições de elegibilidade definidas no documento de divulgação da linha.

Operações elegíveis

São elegíveis operações destinadas ao financiamento de investimento em instalações e equipamentos atingidos e fundo de maneio associado ao relançamento da atividade. A aplicação em fundo de maneio não poderá ultrapassar 25% do valor do financiamento contratado.

Montantes por empresa

Até 80% do valor dos danos provocados pelo Furacão Leslie, identificados pela empresa lesada e validados pelas entidades identificadas nos beneficiários, ou 90% no caso da empresa deter cobertura de risco por contratos de seguros, deduzido do valor das indemnizações dos seguros ou de outras doações ou compensações recebidas para cobrir total ou parcialmente os danos causados, com o limite máximo de 1.000.000 €.

Prazos

Até 7 anos após a contratação da operação, com um período de diferimento até 24 meses.

Garantia Mútua

Até 80% do capital em dívida, em cada momento, obtidas à primeira solicitação junto da SGM

Outras Garantias

Poderão ser solicitadas garantias adicionais, constituídas, pari passu, a favor da SGM, para garantia do bom cumprimento das responsabilidades que para a empresa beneficiária emergem da prestação da garantia autónoma, e do FINOVA.

Prazo de vigência da Linha

Até 31 de agosto de 2019.

Para mais informações, contacte o seu gestor Caixa Empresas ou a sua Agência.