.
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares

Oferta Caixa PME Líder

 Oferta PME Líder

Tudo para que continue a crescer e a ser competitiva.

Com a oferta Caixa PME Líder e Excelência, a sua empresa tem acesso a um conjunto de soluções de gestão corrente, financiamento e apoio à exportação.

Características

Finalidade

Proporcionar às PME Líder e de Excelência o acesso a produtos e serviços em condições vantajosas.

Beneficiários

Empresas com Estatuto PME Líder ou PME Excelência atribuído pela Caixa e sem incumprimento.

Condições da oferta

Em novas operações de crédito:

a. Redução de spreads até 50 p.b.*;

b. Redução de 50% na comissão de estudo/montagem nas operações de leasing.

Em serviços e seguros:

a. Redução na mensalidade e na tarifa de serviço de cliente nos TPA netcaixa

b. Descontos nos seguros para empresas.




* Para as empresas terem a maximização da redução de spread de 50pb devem ter: Produtos de comércio externo (Remessas livres, à cobrança e diretas e Crédito Documentários importação e exportação); Factoring ou Confirming ou Caixa Maistesouraria; Leasing Automóvel ou Renting; TPA netcaixa; Seguros proteção negócio; Domiciliação de ordenados (mínimo de 50% de empregados com ordenados domiciliados).

Outras condições

As PME Líder, objeto de convite conjunto com o IAPMEI e as “PME protocoladas”, têm ainda acesso a apoio financeiro público, designadamente:

a. Benefícios do IAPMEI,

b. Financiamentos com garantia mútua,

c. Consultoria especializada e

d. Certificação de contas em condições preferenciais.


Mais informação:
Como obter o Estatuto PME Líder (Saldo Positivo)


*
Crédito de curto prazo: TAE de 1,651%, calculada com base na TAN de 1,005% (Euribor 3M (-0,295%) + spread de 1,300%*) em agosto de 2016, para uma empresa PME Líder exportadora que cumpra os critérios de acesso aos benefícios da Oferta PME Líder. Exemplo de um limite em conta-corrente no valor de 100.000 euros, pelo prazo de um ano renovável, colateralizado por garantia real, com juros pagos trimestral postecipadamente. Inclui juros, comissão de estudo, de contratação e de acompanhamento e gestão. * Financ. C/C; rating BBB+; 100% colateral; spread PARE = 160 pb – 30 pb bonificação = 130 pb)

Crédito de médio e longo prazo: TAE de 6,174%, calculada com base na TAN de 5,940% (Euribor 3M (-0,330%) na base 360, arredondada à milésima, em maio de 2017, acrescida de spread de 6,27% para empréstimo de 200.000 euros, pelo prazo de 60 meses (com prestações de capital constantes, acrescidas de juros, pagos trimestral e postecipadamente) e com 80% de garantia mútua. Inclui juros, comissão de estudo, de contratação e de acompanhamento e gestão.