.
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares

Linha ANJE

 Linha ANJE/CGD

Linha Protocolada entre a CGD e a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE)

Uma linha de crédito especialmente desenhada para financiar projetos de Jovens até 40 anos ou de Sociedades recentemente constituídas ou em processo de constituição, cujo capital social seja maioritariamente detido por jovens até 40 anos.

Características

Destinatários

Jovens até aos 40 anos de idade com capacidade para promover a criação, expansão ou modernização do seu pequeno negócio, ou sociedades recentemente constituídas ou em processo de constituição, cujo capital seja maioritariamente detido por jovens até 40 anos.

Despesas elegíveis

Aquisição de equipamentos ou outras componentes relacionadas com o lançamento de pequenos negócios ou a expansão e modernização de empresas já existentes.

Condições do financiamento

Montante
Até €50.000, com o limite de 80% do valor do investimento total.

Prazo
a. Para criação de novas empresas: Até 72 meses (6 anos).
b. Para modernização e expansão de empresas: Até 60 meses (5 anos).

Incluindo:
1. período de utilização (se existir): até 3 meses;
2. período de diferimento: 3 meses - período em que não há lugar a utilizações, nem a amortizações do capital, vencendo-se apenas juros e outros encargos, a contar do período de utilização;
3. período de reembolso: até 69 meses (A) ou até 57 meses (B)

Taxa de Juro*
Euribor a 3 meses (base 360 dias), arredondada para a milésima de ponto percentual mais próxima, acrescida de um spread de 5,7%.

Comissões
Isenção de comissões (de estudo e das relacionadas com a contratação, etc.), excetuando-se a comissão de processamento.

Garantias
Fiança, aval ou outra admitida em direito.  

Candidatura

As propostas devem ser apresentadas pelos Clientes junto da:

ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários
Casa do Farol
Rua Paulo da Gama
4169-006 PORTO
Telefone: 22 0108000  |   Fax: 22 0108010/20

Após análise e diagnóstico da situação pessoal do proponente e da viabilidade da respetiva proposta, a ANJE assegurará a seleção dos candidatos e  das respetivas propostas, emitindo parecer sobre a aprovação do crédito.
Cabe à ANJE enviar as propostas de candidatura à Caixa Geral de Depósitos - Agência Central para o Microcrédito, acompanhadas  de todos os documentos necessários à elaboração do contrato.

Consulte tanbém as Perguntas Frequentes.


*TAE de 8,736%, calculada com base na TAN de 5,405% (Euribor 3M (-0,295%) + spread de 5,7%), em agosto de 2016, para uma operação de 20.000 euros, pelo prazo de 60 meses (com prestações de capital constantes, acrescidas de juros, pagos trimestral e postecipadamente). Exemplo para um jovem empreendedor matriculado em Instituição de Ensino Superior com protocolo com a CGD. Isenção de comissões (de estudo e das relacionadas com a contratação, etc.), excetuando-se a comissão de processamento.