.
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares

Suinicultura e Leite

 LC Suinicultura e Leite

Apoio às explorações pecuárias de bovinos e suínos.

Solução de financiamento para Micro,Pequenas e Médias Empresas, com garantia mútua, destinada às explorações pecuárias de bovinos e suínos.

Características

Destinatários

Esta linha de crédito é dirigida a Micro, Pequena e Médias Empresas nacionais com atividade no setor da suinicultura e de leite (CAE 01460 e 01410 rev.3).

Finalidade

Financiamento, através de empréstimos reembolsáveis:

a. do reforço do fundo de maneio ou dos capitais circulantes – linha específica Tesouraria;

b. da restruturação financeira, consolidação de crédito vivo de divida e pagamento de fornecedores – linha específica Restruturação.

Montantes e prazos

Os montantes dos financiamentos são determinados em função dos projetos, com o máximo por empresa de 500 000 Eur (linha específica Tesouraria) e de 750 000 Eur (linha específica Restruturação).

Os prazos de 3 e 6 anos, respetivamente, com período de carência até 12 meses.

Garantia Mútua

As operações de crédito beneficiam de uma garantia autónoma à primeira solicitação prestada pela SGM para garantir parte do capital em dívida a cada momento.

Vantagens

Através desta Linha de Crédito protocolada pela Caixa, com o IAPMEI, o IP-RAM – Instituto de Desenvolvimento Empresarial da Região da Madeira, a PME Investimentos e as Sociedades de Garantia Mútua, as empresas afetadas pelos incêndios do verão de 2016:

a. Acesso facilitado ao financiamento com custos e maturidades adequados para recuperar dos prejuízos sofridos;

b. Possibilidade de reembolso antecipado (total ou parcial) do capital financiado, sem cobrança de comissão de amortização antecipada.

Para informações detalhadas sobre esta linha consulte aqui o documento de divulgação.