Bolsa do Voluntariado



Desporto, ambiente, novas tecnologias, educação, saúde, solidariedade social… A lista prossegue, ainda maior quando, das áreas, se passa para as profissões. Nela podem encontrar-se contabilistas, motoristas, professores, médicos, assistentes sociais, informáticos, advogados, engenheiros e até atores, que, em comum, têm o altruísmo que os levou a inscreverem-se num projeto inovador, a Bolsa do Voluntariado (BV), onde contribuem com o seu tempo e com o que de melhor sabem fazer ajudar para quem mais precisa: desde informáticos, disponíveis para transmitir os seus conhecimentos e experiência com os computadores, aos contabilistas, especialistas em lidar com as contas, passando pelos motoristas, que tomam a rédea dos volantes, transportando pessoas e bens, assim como muitos representantes de tantas outras profissões, que coabitam num espaço que se torna o ponto de encontro entre a oferta e a procura de serviços de que as mais variadas instituições têm falta.

Lançado em dezembro de 2006, o portal, que poderá ser visitado aqui, arrancou com 5521 voluntários inscritos.

São, sobretudo, mulheres que procuram atividades nas grandes zonas urbanas, como Lisboa e Porto e, na sua grande maioria, estudantes ou professores. Estes são dados que confirmam que nem mesmo em tempos de crise o voluntariado perde a sua força.

Para aqueles que pretendem oferecer os seus talentos, basta ir ao site, fazer o registo e procurar as oportunidades existentes, dentro e fora de Portugal, ou, então, deixar os seus dados para um futuro contacto. Quanto às organizações, o processo é igualmente simples, passando, também, por um registo. Depois, basta usar a ferramenta de pesquisa para encontrar as atividades que lhes façam falta.

 

Bolsa do Voluntariado

Mais...

Voluntariado CGD

Iniciativas permanentes
Ações realizadas