caixa popseguro



Seguro de capitalização para jovens até aos 25 anos

O Caixa PopSeguro é um Seguro de capitalização, destinado a assegurar uma poupança para o futuro, através da constituição progressiva de um plano de entregas a médio/longo prazo.

Prazo
O prazo do Caixa PopSeguro é, no mínimo, de 5 anos e 1 dia e, no máximo, não poderá exceder os 25 anos de idade do Beneficiário em caso de morte.

Beneficiários
A escolha do prazo do Caixa PopSeguro deve atender à idade do Beneficiário em caso de morte, de acordo com os limites etários indicados no quadro seguinte:

Limites etários à data da subscrição e à data do termo de contrato

Subscrição Termo do contrato
Beneficiário em caso de morte

Idade mínima

Idade máxima

Idade máxima

0 anos 

20 anos

25 anos

Plano de Entregas
O plano de entregas mensais do Caixa PopSeguro pode ser contratado a partir de um valor mínimo de 25 euros. São permitidos também reforços, respeitando um mínimo de 100 euros.
Os montantes entregues são investidos na totalidade, não existindo encargos de subscrição.

Rendimento
O rendimento anual total corresponde à soma do rendimento anual garantido e do rendimento anual resultante da atribuição do bónus de permanência.

Rendimento anual garantido: calculado à taxa anual de Euribor a 3 meses (*), deduzida de 0,95%.
Em 2014, a taxa a vigorar é de 2,50%.

Bónus de permanência: de 0,30%, para os contratos em vigor a 31 de dezembro de cada ano.

(*) (Euribor 3M base Act/360; Bloomberg EUR003M Index)

Resgate
O Caixa PopSeguro permite o resgate parcial ou total em qualquer momento da vigência do contrato, estando, no entanto, sujeito a uma penalização de 0,5% se o resgate ocorrer nos primeiros cinco anos do contrato.

Enquadramento fiscal
Ao longo do contrato, os valores pagos a titulo de rendimento, considerando o atual regime fiscal, ficam sujeitos a tributação em sede de IRS à taxa de 21,5% até ao 5º ano, 17,2% entre o 5º ano e 1 dia e o 8º ano, e de 8,6% a partir do 8º ano e 1 dia.

A informação constante deste site sobre o Caixa Popseguro não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida que pode ser obtida em qualquer agência da CGD.

__________________________________

Este seguro é um produto da Fidelidade-Companhia de Seguros, S.A., comercializado através da Caixa Geral de Depósitos, S.A, na sua qualidade de mediador de seguros.
A Caixa Geral de Depósitos, SA, doravante apenas CGD, pessoa coletiva n.º 500960046, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o capital social de € 5.900.000.000,00, com sede na Avenida João XXI, n.º 63, 1000-300 Lisboa, solicitou, em 19 de setembro de 2007, a sua inscrição no Instituto de Seguros de Portugal, na categoria de Mediador de Seguros Ligado, nos Ramos de Seguros de Vida e Não Vida e respetiva autorização para trabalhar com a Fidelidade - Companhia de Seguros , SA., encontrando-se registada sob o n.º 207186041. Os dados da CGD, enquanto Mediador de Seguros, estão disponíveis e podem ser consultados no sítio do Instituto de Seguros de Portugal (www.isp.pt). A Caixa Geral de Depósitos, enquanto mediador, não tem poderes para celebrar contratos de seguro em nome do Segurador, nem assume a cobertura dos riscos. A Caixa Geral de Depósitos, enquanto mediador de seguros ligado não tem poderes de cobrança, pese embora enquanto instituição bancária possa executar as operações próprias desta atividade, designadamente, as operações de débito em conta ou transferência bancária autorizadas pelo respetivo titular.
 

Caixa PopSeguro, um seguro de capitalização para jovens até aos 25 anos

Poupança Jovem

Temas Relacionados