Acesso Caixadirecta

Com o Caixadirecta tem acesso ao seu Banco em qualquer lado.

Aceda com o seu Nº de Contrato (Particulares) ou código de empresa (Empresas) e complete a sua autenticação no ecrã seguinte.

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Particulares
Empresas

Seguro de Vida PPR 52+ setembro 2021

 https://sdcgd.grupocgd.com/Particulares/Poupanca-Investimento/PPR/PublishingImages/PPR52_480x380.jpg

Poupar para um complemento de reforma é sempre um bom princípio.

O PPR 52+ é um Plano de Poupança-Reforma, na modalidade de seguro de Vida Individual, constituído por um fundo autónomo ligado a um índice de ativos diversificado – índice PPR 52+, com prazo fixo de 8 anos e 1 dia, prorrogável por períodos sucessivos de 1 ano.

Características

O que é?

O PPR 52+ Setembro 2021 é um Plano de Poupança-Reforma na modalidade de seguro de Vida Individual, constituído sob a forma de fundo autónomo, ligado a um índice de ativos - Índice PPR 52+ Setembro 2021 -, com prazo fixo de 8 anos e 1 dia, prorrogável por períodos sucessivos de 1 ano, exceto em caso de denúncia de alguma das partes, com entrega única a partir de 2.500 €.

Com este investimento, o Tomador do seguro assume o risco do investimento, cujas garantias do produto são definidas em função da valorização de um índice de ativos que é composto por uma alocação diversificada de ativos em 8 diferentes mercados de ações, bem como em ativos de menor risco como títulos de dívida pública dos EUA e da Alemanha e Ouro, que permitem equilibrar ativos com maior rentabilidade, com mais segurança e maior potencial de rendimento.

O referido Índice tem uma garantia correspondente a um mínimo de 95% do valor subscrito ao final de 12 meses, que reduz o risco de perdas do Tomador do Seguro nesse período.

Destinatários

Este produto dirige-se a investidores que pretendam constituir uma poupança a médio/longo prazo para o momento da reforma.

Pode ser subscrito por investidores Particulares, ENI e Pessoas Coletivas com capacidade para suportar perdas de capital, ainda que com tolerância de risco baixa, média/baixa ou média.

Na subscrição, o Tomador do Seguro (ou a Pessoa Segura caso se trate de uma Empresa) terá uma idade compreendida entre os 52 e os 70 anos.

No caso de subscrição por Clientes ENIs/Coletivos/Empresas, este seguro só pode ser subscrito a favor e em nome dos seus colaboradores, ao abrigo do artigo 23.º CIRC. 

Prazo

A duração do contrato é de 8 anos e 1 dia, com início a 18/10/2021 e termo a 18/10/2029, podendo o prazo ser prorrogado por períodos sucessivos de um ano, não podendo a Pessoa Segura ter, no termo do contrato, idade inferior a sessenta (60) anos nem superior a setenta e oito (78) anos.

Capital Seguro

O Capital Seguro, em qualquer momento de vigência do contrato, corresponde à importância resultante da multiplicação do número de Unidades de Conta detidas pelo Tomador do Seguro pelo valor da respetiva Unidade de Conta no fecho do dia, que irá variar de acordo com a evolução do valor de mercado dos ativos financeiros que compõem o fundo autónomo do produto.

Período de Comercialização

O período de subscrição decorre entre 06/09/2021 e 08/10/2021, inclusive, podendo cessar antes desta data caso entretanto se esgote o montante em comercialização.

Rendimento

A rendibilidade do investimento do Tomador do Seguro está ligado à evolução do Índice PPR 52+ Setembro 2021, que está sujeita às flutuações dos mercados das suas componentes, pelo que o valor do investimento pode variar positiva ou negativamente.

O Segurador garante o retorno indexado ao Índice PPR 52+ Setembro 2021, que é um Índice global, composto de modo a refletir a estratégia de investimento disponibilizada pelo Segurador.

O Índice é composto por uma alocação diversificada de ativos em diferentes mercados de ações, bem como em ativos de menor risco como obrigações dos EUA e da Alemanha, e Ouro, com o objetivo de permitir equilibrar ativos com maior rentabilidade, com mais segurança e maior potencial de rendimento.

O Índice tem uma Garantia mínima, correspondente a 95% do valor inicial de 100€ por Unidade de Conta, ao final de 12 meses de início dos contratos, pelo que, caso a evolução das componentes diretas do Índice nesse período seja uma desvalorização acumulada superior a 5%, garante-se, nessa data, uma desvalorização máxima de 5%. A partir dos 12 meses de vigência do contrato não existe qualquer garantia mínima.

Comissões

Subscrição: 0%
Gestão: A comissão de gestão é no máximo de 1,5% do valor do Índice PPR 52+ Setembro 2021, calculadas diariamente e cobradas mensalmente no valor anual máximo indicado.
Reembolso: 0% no caso de reembolso dentro das razões do regime dos PPR’s; 0,75%no caso de reembolso fora das situações contempladas no regime dos PPR’s, e apenas durante os primeiros 5 anos
Transferência: 0%.

Vantagens

- Solução diferenciadora no mercado de PPR, ligado a um índice de ativos - Índice PPR 52+ Setembro 2021, com uma estratégia de investimento diversificada em diferentes geografias e em diferentes sectores, com objetivo de equilibrar ativos com maior rentabilidade, com mais segurança e maior potencial de rendimento;
- Dispõe de liquidez e de uma garantia correspondente a um mínimo de 95% do valor subscrito na data em que o contrato atinge 12 meses de vigência, que reduz o risco de perdas do Tomador do Seguro nesse período;
- O Índice tem um mecanismo de controlo de volatilidade, sendo a volatilidade objetivo de 8%. O desempenho da carteira é monitorizado e a alocação total a ações, obrigações e mercadorias é transferida para instrumentos monetários quando o desempenho do portfólio se torna mais instável (ou seja, mais volátil).
- Permite obter vantagens fiscais à entrada (dedução à coleta) e à saída (na tributação dos rendimentos) nos termos previstos na lei.

Fundo Autónomo de Investimento

A estratégia de investimento associada ao Índice PPR 52+ Setembro 2021 não assenta numa seleção de ativos individuais por parte da Fidelidade, mas sim na diversificação e em ativos de qualidade que, de outra forma, não seria possível para valores de investimento relativamente baixos.
As componentes do Índice PPR 52+ Setembro 2021 em termos de classes de ativos, cumprem os critérios seguintes:
a) 
38% está afeto a Índices de ações globais, representativos dos maiores mercados dos países desenvolvidos, constituindo um benchmark de performance de ações de grande e média capitalização bolsista de países desenvolvidos e não inclui exposição a mercados emergentes: S&P 500, NASDAQ 100, EURO STOXX 50, TOPIX, FOOTSIE 100, Hang Seng, Swiss Market Index, Hang Seng China Enterprises;
b) 44% está alocado a Obrigações de Dívida Pública Federal dos Estados Unidos da América, a 2, 5 e 10 anos e Obrigações de Dívida Pública Federal da República Federal Alemã, a 2, 5 e 10 anos;
c) 18% investido em Ouro – onças nos sistema troy;
d) Os Depósitos Bancários serão efetuados em Instituição de crédito com notação de crédito no mínimo igual ao da Caixa Geral de Depósitos, S.A. (CGD), a qual, no início da subscrição, é de BB- (Fitch) B1 (Moody’s).

Reembolso 1

Pode ser solicitado o reembolso, total ou parcial, caso se verifique alguma das situações legalmente previstas:
a) Reforma por velhice da Pessoa Segura, ou do seu cônjuge quando o PPR seja um bem comum por força do regime de bens do casal;
b) Desemprego de longa duração da Pessoa Segura ou de qualquer dos membros do seu agregado familiar;
c) Incapacidade permanente para o trabalho da Pessoa Segura ou de qualquer dos membros do seu agregado familiar, qualquer que seja a causa;
d) Doença grave da Pessoa Segura ou de qualquer dos membros do seu agregado familiar;
e) A partir dos sessenta (60) anos de idade da Pessoa Segura, ou do seu cônjuge quando o PPR seja um bem comum por força do regime de bens do casal;
f) Pagamento de prestações de contratos de crédito garantidos por hipoteca sobre imóvel destinado a habitação própria e permanente da Pessoa Segura, entendendo-se como tal as prestações que são por esta devidas, a título de mutuário no respetivo contrato, na proporção da titularidade da Pessoa Segura no caso de contitularidade do crédito, salvo nos casos em que por força do regime de bens do casal, o PPR seja um bem comum.
g) Em caso de morte da Pessoa Segura ou do seu cônjuge, nos termos previstos na lei.
Os reembolsos, totais ou parciais, estarão sujeitos, nos primeiros cinco anos de vigência, à aplicação de uma comissão de reembolso máxima de 0,75%, se o reembolso for efetuado fora das situações tipificadas na lei.


__________________________
1 Ver Informação detalhada dos Reembolsos nas Informações Pré-Contratuais

Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Este seguro é um produto da Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A., comercializado através da Caixa Geral de Depósitos, S.A. (“CGD”), Avenida João XXI, 63, 1000-300 Lisboa, na qualidade de Agente de Seguros, registada na ASF sob o n.º 419501357, em 21 de janeiro de 2019, e autorizada a exercer atividade nos Ramos de Seguros de Vida e Não Vida com a Fidelidade – Companhia de Seguros S.A. Os dados do registo estão disponíveis em www.asf.com.pt. A CGD, enquanto Agente de Seguros, não assume a cobertura dos riscos, nem está autorizada a receber prémios nem a celebrar contratos de seguro em nome do Segurador.