Acesso Caixadirecta

Com o Caixadirecta tem acesso ao seu Banco em qualquer lado.

Aceda com o seu Nº de Contrato (Particulares) ou código de empresa (Empresas) e complete a sua autenticação no ecrã seguinte.

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Particulares
Empresas

Investimento Portugal maio 2021

 /Particulares/Poupanca-Investimento/Seguros-Financeiros/PublishingImages/SeguroInvestimento_Portugal2021_480x380.jpg

Uma solução para poupar e investir em Portugal.

O Investimento Portugal Maio 2021 é um seguro de vida individual, ligado a fundos de investimento, com prazo fixo de 5 anos e 1 dia, que lhe permite potenciar a rentabilidade dos seus investimentos.

Características

O que é

O Investimento Portugal Maio 2021 é um seguro de Vida Individual, ligado a fundos de investimento, que constitui um produto de investimento com base em seguros (PIBS) cuja carteira de ativos é constituída maioritariamente por obrigações de emitentes portugueses públicos e/ou privados de referência. A subscrição deste seguro, a partir de € 2.500, constitui um investimento para quem tem baixa tolerância ao risco, sem garantia de capital nem de rendimento, e com uma rendibilidade acumulada esperada de 4,07% no vencimento do contrato.

Este é um Investimento de médio prazo (superior a 5 anos) que permite a obtenção de benefícios fiscais em razão dos rendimentos a título de resgate ou vencimento serem tributados a uma taxa de IRS ou IRC mais reduzida.

Destinatários

Destina-se a Clientes Particulares, ENI e Pessoas Coletivas, com conhecimentos ou experiência em matéria de investimentos e capacidade de suportar perdas de capital, com baixa tolerância ao risco.
Pode ser subscrito por pessoas singulares, com residência habitual em Portugal, com idade superior a 18 anos ou emancipados.
No caso de subscrição por Clientes ENIs/Coletivos/empresas, este não pode ser subscrito a favor e em nome dos seus colaboradores, ao abrigo do artigo 23.º CIRC ou do artigo 43.º CIRC.

Subscrição

O período de subscrição decorre entre o dia 03/05/2021 e o dia 04/06/2021, inclusive, podendo cessar antes desta data caso entretanto se esgote o montante em comercialização.

Prazos

A duração do contrato é de 5 anos e 1 dia, com início em 15/06/2021, independentemente da data da sua subscrição, e termo em 15/06/2026.

 

Entregas

O prémio do seguro é pago de uma só vez (prémio único, sem comissões de subscrição), sendo devido na data de início do contrato, independentemente da data da respetiva subscrição. Tem um valor mínimo de 2.500 € e não admite entregas adicionais.
O prémio apenas pode ser pago por débito em conta na data de início da apólice.

Capital Seguro

O Capital Seguro, em qualquer momento de vigência do contrato, corresponde à importância resultante da multiplicação do número de Unidades de Conta detidas pelo Tomador do Seguro pelo valor da respetiva Unidade de Conta no fecho do dia, que irá variar de acordo com a evolução do valor de mercado dos ativos financeiros que compõem o fundo autónomo de investimento.

Rendimento

Ao longo do prazo do contrato o rendimento corresponderá à valorização da Unidade de Conta do Investimento.

Em caso de  bom cumprimento das responsabilidades por parte dos emitentes dos ativos que compõem o Fundo Autónomo e não ocorrendo nenhum evento de crédito extraordinário, o valor a pagar no termo do contrato será igual ao capital investido, não resgatado, acrescido de uma potencial valorização acumulada de 4,07%, líquida de comissões e bruta de tributação, a que corresponde uma TANB de 0,81%.

Este seguro não confere direito a participação nos resultados.

Fundo Autónomo de Investimento

O património do Fundo Autónomo será constituído, na totalidade, por unidades  de participação detidas pelo Segurador no fundo de investimento “TENAX Investimento Maio 2021”, no qual o Segurador é o único participante,  e será composto, no mínimo, por 95% de títulos de rendimento fixo, incluindo Obrigações, Obrigações Convertíveis e Perpétuas, correspondentes a dívida de emitentes públicos ou privados, nacionais ou internacionais, e o remanescente, se o houver, será representado por depósitos. Não é permitido o investimento em risco ações, imobiliário ou alternativos.

No início do contrato, os principais ativos constitutivos da carteira estarão associados aos seguintes emitentes:

Caixa Geral de Depósitos, S.A.
EDP - Energias de Portugal, S.A.
Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis, E.P.E
GALP Energia SGPS, S.A.
Obrigações do Tesouro
Banco Bilbao Vizcaya Argentaria, S.A.
COMMERZBANK AG
UniCredit S.p.A.
CaixaBank, S.A.
Raiffeisen Bank International AG

 

No início do contrato, e durante a sua vigência, mais de 50% dos ativos constitutivos da carteira deste fundo, são emitidos por sociedades ou entidades (incluindo o Estado Português) cujo poder decisório de gestão está em Portugal.

Vantagens

Rendibilidade acumulada esperada de 4,07% no vencimento do contrato
Permite uma expectativa de rendibilidade vantajosa se o produto for detido até à maturidade, no pressuposto de não existir qualquer evento de crédito dos emitentes dos ativos que compõem o Fundo Autónomo de Investimento, ou seja, em caso do bom cumprimento das responsabilidades por parte dos emitentes, caso em que a rendibilidade acumulada no final dos 5 anos e 1 dias será de 4,07% a que corresponde a uma rendibilidade anualizada (líquida das comissões e bruta de impostos) para o Tomador do Seguro, de 0,80% (TAEB - Taxa Anual Efetiva Bruta) e 0,81% (TANB - Taxa Anual Nominal Bruta).

Flexibilidade e Diversificação
A partir de 2.500 EUR, pode constituir um investimento de risco baixo, diversificando a sua carteira de investimentos.

Fiscalidade
Investimento de médio prazo (superior a 5 anos) que permite a obtenção de benefícios fiscais por tributação dos rendimentos obtidos a título de reembolso ou resgate a uma taxa de IRS ou IRC mais reduzida.

Comissões

  • Comissão de subscrição: 0%;
  • Comissão de resgate: 1%;
  • Comissão de Gestão: máximo de 1,5%/ano.

 

 

Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Estes seguros são produtos da Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A., comercializados através da Caixa Geral de Depósitos, S.A. (“CGD”), Avenida João XXI, 63, 1000-300 Lisboa, na qualidade de Agente de Seguros, registada na ASF sob o n.º 419501357, em 21 de janeiro de 2019, e autorizada a exercer atividade nos Ramos de Seguros de Vida e Não Vida com a Fidelidade – Companhia de Seguros S.A. Os dados do registo estão disponíveis em www.asf.com.pt. A CGD, enquanto Agente de Seguros, não assume a cobertura dos riscos, nem está autorizada a receber prémios nem a celebrar contratos de seguro em nome do Segurador.