.
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares

Caixa Seguro Vida

 Caixa Seguro Vida

Assegure um futuro tranquilo e isento de incertezas.

O Caixa Seguro Vida é um seguro que garante a liquidação do empréstimo à habitação em caso de morte ou invalidez de uma das Pessoas Seguras.

Características

Destinatários

Clientes particulares com idade atuarial inferior a 70 anos, que tenham contraído ou venham a contrair um empréstimo enquadrado no âmbito do crédito hipotecário1, e que procurem um Seguro de Vida para salvaguardar a dívida contraída com a Caixa.

Finalidade

O Caixa Seguro Vida é um seguro de vida associado ao crédito hipotecário, que garante a liquidação do empréstimo em caso de morte ou invalidez de uma das Pessoas Seguras. Salvaguarda os Clientes no cumprimento do compromisso financeiro assumido.

Adesão ao seguro

Para aderir ao Caixa Seguro Vida é necessário preencher um boletim de adesão, da qual faz parte um questionário clínico.

Coberturas e opções de proteção

O cliente pode optar por 2 níveis de proteção:

Proteção IDP - inclui a cobertura de Morte e de Invalidez Definitiva para a Profissão ou Atividade Compatível em caso de acidente ou doença

Proteção IAD - inclui a cobertura de Morte e de Invalidez Absoluta e Definitiva em caso de acidente ou doença.

____________
1 Crédito à habitação, contratos conexos, multiopções isolado, crédito hipotecário ao consumo e investimento imobiliário.

Atualização do capital seguro

O capital seguro é atualizado, automaticamente, de acordo com a evolução do montante em dívida no seu crédito à habitação, de forma a haver identidade entre os dois capitais.
Poderá optar por atualizar o capital seguro apenas a seu pedido e quando o entender, mas apenas desde que novo capital seguro seja igual ou superior ao capital em dívida à Instituição de Crédito. Neste caso, e uma vez que o capital seguro pode ser superior ao capital em dívida no crédito à habitação, em caso de acionamento do seguro o valor remanescente será pago aos beneficiários designados ou, na falta destes, aos herdeiros legais.

Início e extinção das garantias

O seguro inicia-se na data de celebração do contrato de crédito à habitação ou na data da aceitação do Segurador, se esta for posterior, e cessa quando se verifique, pelo menos, uma das seguintes condições:

1. Pagamento do capital seguro, por morte ou invalidez, caso em que o capital é pago à Caixa para antecipação total ou parcial da amortização do empréstimo

2. Pagamento antecipado do empréstimo. Nos casos de mudança de regime de crédito ou transferência, caso tenha interesse, poderá continuar a manter ativo o Caixa Seguro Vida

3. Limite de idade, em relação a cada pessoa segura:

a) Invalidez Total e Permanente por doença ou acidente: 65 anos;
b) Invalidez Absoluta e Definitiva por doença ou acidente: 70 anos;
c) Morte por doença ou acidente: 80 anos.

Caso o seguro inclua mais do que uma pessoa segura é excluída, relativamente a cada cobertura, a que atingiu o limite de idade, permanecendo a outra pessoa segura.

Prémio

O valor do prémio, pago mensalmente por débito em conta bancária, é atualizado automaticamente, de acordo com o capital em dívida, a não ser que opte por outra forma de atualização, e depende do nível de proteção escolhida, do número de pessoas seguras e da idade atuarial (se estiver a menos de 6 meses do seu aniversário considere a idade real acrescida de 1 ano).

Condicionamento de garantias

Os riscos garantidos pelo contrato não estão cobertos durante as deslocações e estadias em países ou regiões constantes da Lista de Países, Áreas ou Regiões Não Seguráveis.

No caso de deslocações e estadias, por períodos superiores a 60 dias, fora da União Europeia, Suíça, Noruega, Estados Unidos da América, Canadá, Argentina, Brasil, Austrália e Nova Zelândia, a cobertura dos riscos garantidos pelo contrato está sujeita a comunicação e aceitação prévia por parte do Segurador.

As coberturas associadas a este seguro não estão isentas de exclusões, pelo que não são conferidas em todas as circunstâncias. Consulte o documento Informações Pré-Contratuais para informação sobre as coberturas, capitais seguros e exclusões aplicáveis.


Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Este seguro é um produto da Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A., comercializado através da CGD, Avenida João XXI, 63, 1000-300 Lisboa, na qualidade de Mediador de Seguros Ligado, registado na ASF, em 20 de setembro de 2007, e autorizado a exercer atividade nos Ramos de Seguros de Vida e Não Vida com a Fidelidade – Companhia de Seguros S.A. Os dados do registo estão disponíveis em www.asf.com.pt. A CGD, enquanto mediador, não assume a cobertura dos riscos, nem está autorizada a receber prémios nem a celebrar contratos de seguro em nome do Segurador.