Perguntas frequentes
Porque motivo tenho de autenticar a compra MB NET?
De acordo com as normas da PSD2, o utilizador passa a ter de autenticar a compra sempre que a transação seja considerada de maior risco, seja pelo montante ou pelo tipo de comerciante.
Onde devo autenticar a compra?
Na APP Caixadirecta, ou na App MB WAY, se o cartão for gerado na App MB WAY.
Como faço a autenticação?
Deve aceder à APP Caixadirecta, MY CGD » Tarefas pendentes para autenticar a operação.
Quanto tempo tenho para autenticar a compra?
Após receber o pedido de Autenticação, dispõe de 4 minutos para confirmar.
Não recebi o pedido de autorização da compra. O que devo fazer?
Para garantir que recebe sempre as notificações, verifique que:
- tem APP Caixadirecta instalada;
- tem as notificações ativas nas definições da aplicação no seu telemóvel e na APP Caixadirecta;
- tem atualizado o seu n.º de telemóvel.
Fiz a autenticação, mas a compra não foi efetuada. Porquê?
Após autenticar a compra MB NET, deve regressar ao site/app do comerciante e selecionar “CONTINUAR” para concluir a compra com sucesso.
Consulte regularmente as
recomendações de segurança para a utilização segura dos serviços de pagamento através da internet.