A Caixa está ao lado das famílias e das empresas.
Muitas famílias e pequenos negócios foram gravemente afetados pelos incêndios das últimas semanas e a Caixa disponibiliza medidas para ajudar de forma rápida.
Medidas empresas
- Linha de crédito de emergência com condições especiais: isenção de comissões, redução de spreads, possibilidade de carência de capital.
- Apoio à tesouraria para antecipação do recebimento de indemnizações de seguros e apoio ao pagamento de salários, reparações urgentes, reposição de equipamentos, stocks e matérias-primas.
- Financiamento ao investimento para alimentação animal, limpeza de terrenos, apicultura e reposição de colmeias, assim como aquisição de maquinaria agrícola e florestal. Contempla também investimentos orientados para a prevenção.
Medidas particulares
- Possibilidade de alargamento do prazo do Crédito à Habitação até 10 anos respeitando o limite de idade de 80 anos, com carência de capital ou capital e juros até 6 meses e introdução de um diferimento até 10%.
- Alteração para taxa mista em créditos em vigor.
- Condições especiais para reconstrução ou reparação de habitações e infraestruturas atingidas.
- Condições especiais no crédito pessoal para aquisição de bens.
A Caixa está ao lado dos clientes e das empresas afetadas pelos incêndios. Contacte o seu gestor ou dirija-se a uma agência para saber mais detalhes.