Money Quiz 2020 inscreve 49 escolas

Sustentabilidade

O concurso avança para sua III Edição com temas como a segurança bancária, a poupança, o risco e a inflação. 05-01-2020

O Money Quiz regressa com inscrições abertas nas escolas.

A III edição do Concurso Money Quis já inscreveu 2500 alunos, entre os 13 e os 15 anos. Este ano os temas em concurso visam a Poupança e o Crédito, o Risco, a Inflação e a Segurança Online, com a final nacional prevista para 11 de março na Culturgest, Lisboa.

Na senda do êxito de edições anteriores, e depois de em 2019, Portugal ter-se destacado como país europeu com maior número de jovens utilizadores da APP Kahoot, a plataforma de participação no Concurso Money Quiz eis que chega a nova edição com convite à participação da comunidade estudantil dos primeiros anos do ensino secundário.

Leia também:  European Money Quiz Distingue Portugal
O ano passado coube à equipa I do Colégio Vasco da Gama, em Meleças – Belas representar Portugal na Grande Final deste Concurso Europeu em Bruxelas. As 64 equipas finalistas, presentes no Auditório da Universidade de Letras de Lisboa, responderam às 15 questões do concurso através de um App que integrava os resultados e identificou os vencedores com maior celeridade.

Leia também:  Final Nacional Money Quiz
As inscrições decorreram até ao final de novembro do ano passado e as escolas estão neste momento a acompanhar a preparação e organização dos estudantes inscritos para virem a disputar a final de 11 de março, na Culturgest.

Leia também:  II Innovation Challenge destaca literacia financeira 
O Money Quiz decorre em duas fases. A final nacional, durante a European Money Week, apura os dois candidatos que, após as competições intra-escolas, agora em curso, ficam melhor classificados numa prova em sala, onde se encontram representadas todas as escolas nacionais em concurso. A final europeia terá lugar a 28 e 29 de Abril, em Bruxelas.

Mais detalhes sobre as inscrições em APB

Leia também: 
Bolsa de Formação: Como candidatar-se
Erasmus: Prepare-se antes de partir