Natal

10 regras para gerir o seu dinheiro neste Natal

Guias

Tire proveito de toda magia do Natal sem perder os cordões da carteira com estas dez regras de boa poupança e gestão. 16-12-2021

Conheça dez regras para gerir o dinheiro neste Natal e saiba como evitar cair em tentações que podem desequilibrar o orçamento.

É uma época mágica, mas é também um período propício a gastos elevados e a algumas excentricidades. Entre os desejos de uma consoada abundante, os pedidos das crianças ao Pai Natal e as férias em família, pode ser difícil controlar as despesas e resistir ao consumo.

O facto de, neste mês, muitas pessoas receberem o subsídio de Natal, pode dar a ilusão de que o rendimento é maior do que efetivamente é. E com o entusiasmo propício da época, muitas vezes é difícil evitar fazer certas despesas.

Mais um presente, mais um jantar de amigos ou mais compras a pensar no reveillon. Podem parecer pequenos gastos, mas a verdade é que, se somar todas estas parcelas, percebe que estará a gastar mais do que devia.

Como gerir as despesas próprias da época sem desequilibrar o orçamento familiar? Qual a melhor forma de evitar que um mês possa prejudicar os esforços de poupança do resto do ano? Conheça as dez regras para gerir o seu dinheiro neste Natal e entre no novo ano com as contas em dia.

Descarregue aqui este infográfico »»

Guia dicas de poupança