Vida bancária

A entrar na vida profissional? O que saber para ter uma vida bancária ativa.

Guias e Infografias

Conquistar independência financeira obriga-o um percurso de responsabilidade com decisões diferentes em cada fase. Veja quais. 04-03-2021

Muitos jovens adultos já lidam diariamente com decisões financeiras, mas estarão a par dos principais conceitos para a sua autonomia financeira?
 
A literacia financeira é uma competência social fundamental. Visa promover a estabilidade económica e financeira individual e coletiva.

Apesar de vivermos num contexto em que o acesso a produtos e serviços financeiros é cada vez mais precoce e simplificado (até pela possibilidade de se poder gerir a vida bancária por meios digitais), as decisões e riscos financeiros assumidos pela população jovem são ainda mais desafiantes que as das gerações antecessoras.

Desenvolver, o mais cedo possível, competências de controlo financeiro e bancário é pois fundamental para lidar com estes desafios e ter uma vida adulta responsável.

Preparamos esta infografia com alguns conceitos fundamentais para uma vida bancária ativa ao longo de diferentes fases, desde o início da sua vida profissional.

Descarregue aqui a infografia>>

Guia Vida Bancária