Guias e Infografias

Para o ajudar, preparámos um infográfico com um mapa de despesa para gerir o momento do regresso às aulas. 12-09-2019

Terminadas as férias de verão, as famílias com crianças em idade escolar começam a fazer contas para preparar o regresso às aulas. Entre mochilas, cadernos, canetas, materiais para educação visual, equipamento para desporto ou vestuário, as despesas são avultadas.

Ainda que os estudantes a cumprir a escolaridade obrigatória na rede escolar pública estejam dispensados de custear os manuais escolares - um alívio considerável no orçamento familiar -, regra geral, falamos de um momento de grande exigência para o orçamento dos pais.

Se não estiver interessado em recorrer ao crédito bancário - à sua disposição em bancos como a Caixa Geral de Depósitos -, há que saber enfrentar este pico de despesas com bom senso e frieza.

Para o ajudar a organizar os gastos no regresso às aulas, preparamos um infográfico com um mapa de despesas, de acordo com o tipo de artigos que representam maior gasto.

Consulte o Guia Regresso às aulas onde encontrará algumas dicas simples para poupar em cada grau de ensino. Em todas as compras não esquecer de pedir fatura. As despesas de edução serão deduzidas em sede de IRS.

Capa do Guia