Acesso Caixadirecta

Com o Caixadirecta tem acesso ao seu Banco em qualquer lado.

Aceda com o seu Nº de Contrato (Particulares) ou código de empresa (Empresas) e complete a sua autenticação no ecrã seguinte.

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Particulares
Empresas
Serviço 3d Secure
Serviço 3d Secure
Mais

Autenticação forte é obrigatória nas compras online com cartão.

Com as novas regras europeias de autenticação forte garanta a segurança das suas compras online, com cartão, dentro do Espaço Económico Europeu, através da validação das suas compras na app Caixadirecta.

O que deve saber para continuar a fazer compras online:

Sempre que fizer uma compra online com cartão, recebe uma notificação no telemóvel na qual deve aprovar ou rejeitar o pagamento através da app Caixadirecta. Se não tiver recebido a notificação consulte: My CGD > Tarefas Pendentes, dentro da App Caixadirecta, disponível no rodapé da app.

Como validar um pagamento:

- Introduza os dados do seu cartão no site onde está a realizar as suas compras
- Clique em comprar
- De seguida vai receber uma notificação. Se não tiver recebido a notificação consulte: My CGD > Tarefas Pendentes, dentro da App Caixadirecta, disponível no rodapé da app.
- Verifique o valor e se todos os dados estiverem corretos, aprove o pagamento. Se verificar alguma informação incorreta ou de origem desconhecida, rejeite o pagamento.
- Se todos os dados estiverem corretos, volte ao site onde fez a compra e clique em continuar (botão azul)
- A partir deste momento, o seu pagamento foi concluído com sucesso.

Se já tem a app Caixadirecta:

- Confirme que tem a última versão da app;
- Confirme que as notificações do telemóvel estão ativas. Vá ao menu > Definições > Notificações > Sim;
- Confirme que tem as notificações do telemóvel ativas na área de definições do seu telefone;
- Confirme que aderiu ao serviço MB Way.

Se ainda não tem a app Caixadirecta:

- Faça o download;
- Ative as notificações da app. Vá ao menu > Definições > Notificações > Sim;
- Ative as notificações do telemóvel na área de definições do seu telefone;
- Adira ao serviço MB Way. Pode fazê-lo na app Caixadirecta acedendo a uma das 3 funcionalidades disponíveis: Transferências para contactos; Pagar na loja; ou Levantar dinheiro.

Faça já o download da app Caixadirecta na sua store:

 

APP StoreGoogle PlayApp Gallery
APP StoreGoogle PlayApp Gallery

 

É indispensável ter a última versão da app instalada no seu smartphone e manter o seu nº de telemóvel atualizado (é através deste número que será feita a autenticação dos seus pagamentos).

MyCGD

O MyCGD é a opção onde pode gerir as suas tarefas e mensagens e está disponível no rodapé da App Caixadirecta.

 
 
 
 
 
     00:00           
00:00
 
00:00 
 
 
         
          
 
 

 

  • O que é o serviço 3D Secure

    O 3D Secure é um serviço gratuito que permite realizar pagamentos on-line com segurança acrescida, através da autenticação da transação no telemóvel do cliente (SMS ou notificação app Caixadirecta).
    Está disponível para cartões das redes MasterCard/Maestro e Visa/Visa Electron.

    O 3D Secure pode ser utilizado em sítios seguros nacionais e estrangeiros identificados com os símbolos:

    Logos Visa e Master Card secured

    Este serviço permite identificar as lojas on-line onde a utilização do cartão é feita com métodos acrescidos de segurança.

    Caso o sítio de internet não seja aderente ao 3D Secure, para preservar a segurança dos dados do cartão e das operações deve ser utilizado exclusivamente o serviço MB NET.

  • Utilização

    Para a utilização do serviço, o titular deverá indicar, aquando da compra a realizar em sítios seguros de internet (Visa Secure ou Mastercard ID Check), os elementos do cartão de pagamento que lhe sejam solicitados.

    Desde dia 1 de janeiro de 2021, a validação do pagamento das suas compras online é feita através da app Caixadirecta. Quando fizer uma compra online que necessite de validação, recebe uma notificação no telemóvel e pode aprovar ou rejeitar o respetivo pagamento. Se não receber a notificação, consulte MyCGD > Tarefas Pendentes, na app Caixadirecta.

    Já tem a app Caixadirecta?

    - Assegure-se que tem o Serviço MB Way ativo;
    - Assegure-se que tem a última versão da app Caixadirecta e as notificações ativas;
    - Assegure-se que tem as notificações do telemóvel ativas;
    - Certifique-se de que faz compras num site seguro, identificado na barra de endereço com https;
    - Introduza os dados do seu cartão e conclua o pagamento;
    - Valide o pagamento das compras através da notificação que vai receber no seu telemóvel, enviada pela app Caixadirecta, com as instruções para a autenticação/validação do pagamento. Se não receber a notificação, consulte MyCGD > Tarefas Pendentes, dentro da app Caixadirecta.

    Se ainda não tem o Serviço MB Way, ao entrar na app Caixadirecta terá toda a informação que necessita.

    Neste período de transição, se fizer compras num comerciante que ainda não atualizou a nova versão do serviço, estas serão ainda validadas através de código SMS.

  • Gestão do SMS Token

    Poderá consultar o serviço 3D Secure, no Caixadirecta, na opção Cartões » Serviço 3D Secure » Consultar e Alterar ou em qualquer Agência da Caixa.

    O número de telemóvel associado ao serviço 3D Secure é atualizado automaticamente com o número de telemóvel associado ao SMS Token.

    Caso pretenda alterar o número de telemóvel associado ao serviço 3D Secure, deverá alterar previamente o número de telemóvel associado ao SMS Token em Personalização » Gestão do serviço Caixadirecta » Gerir mecanismos

    Menu Caixadirecta:

    Menu Caixadirecta

    Nota: A Caixa garante automaticamente a disponibilização do serviço 3D Secure para todos os cartões dos Clientes com Caixadirecta.

 

Consulte regularmente as recomendações de segurança para a utilização segura dos serviços de pagamento através da internet.