
707 24 24 24
1. É seguro fazer pagamentos com
contactless?
Sim. O
contactless utiliza a mais recente tecnologia de segurança encriptada proporcionando uma utilização segura nos pagamentos diários.
2. O meu cartão tem
contactless?
Todos os cartões com contactless apresentam este símbolo
3. Onde posso utilizar o cartão
contactless?
Em todos os comerciantes que apresentem este símbolo.
4. Se me aproximar de um terminal de pagamento, o cartão pode automaticamente validar um pagamento?
Não. Para que o pagamento seja efetuado, o comerciante tem que ter inserido o valor no terminal para que possa confirmá-lo e o seu cartão tem que ser aproximado do terminal a uma distância de cerca de 3 cm, por uns segundos.
5. Se aproximar o cartão do terminal de pagamento por mais algum tempo, há o risco de duplicar o pagamento?
Não. Os leitores de cartões
contactless só permitem uma transação de cada vez. Como garantia de segurança a transação tem que ser finalizada ou anulada, antes do terminal permitir novo pagamento
6. O que devo fazer em caso de perda ou furto do cartão?
À semelhança dos outros cartões, deverá entrar em contacto connosco com a maior brevidade possível.
7. Posso solicitar a desativação da funcionalidade
contactless do meu cartão?
A funcionalidade contactless do seu cartão visa garantir maior comodidade aos seus pagamentos no dia a dia. Contudo, poderá, se assim o desejar, solicitar a desativação da funcionalidade. Contacte a sua Agência.
Consulte regulamente as recomendações de segurança de cartões.