conselhos para ir de férias

Oito conselhos para ir de férias sem gastar muito

Dabox

Damos-lhe oito dicas para poupar nas férias e para que possa divertir-se e descansar sem esbanjar. 17-01-2020

Em matéria de dicas de poupança, a DABOX é clara. Recentre as suas necessidades de descanso sem que isso o penalize na bolsa. Verá que ganha em tranquilidade se o seu tempo de descanso não for motivo de alto stress mais para a frente no calendário. Gaste menos e descanse na mesma.

Dica 1: Estipule um valor para gastar nas férias e não o exceda, mesmo as tentações sejam severas e divida esse valor pelo número de dias de férias. Pode dar uma margem adicional de 5% por dia.

Dica 2: Use o seu cartão de crédito com cautela ou seja tire proveito das vantagens sem cair em excessos.

Leia Também:  Como usar o cartão de crédito 

Dica 3: Recorra a sua APP para gerir e controlar as despesas com atenção dobrada. Lembre-se que a DABOX permite-lhe gerir as despesas de maneira integrada ou seja com todas as contas associadas.

Leia Também: Foi você que pediu um personal trainer financeiro?  

Dica 4: Defina regras de consumo com a sua família. Não se martirize com recriminações no tempo de descanso e de convívio com os seus mais próximos. Salvaguarde esta época e estipule as regras antes de partir.

Dica 5: Prepare com tempo toda a deslocação, consulte preços e custas de alojamento e transporte. Tente garantir reservas com o máximo de antecedência. Verá que compensa o esforço.

Dica 6: Esclareça-se sobre as reais coberturas dos seus seguros. Alguns seguros são muito úteis em viagem, nomeadamente nas despesas de saúde. Por exemplo, o seguro automóvel pode ser-lhe útil nestas coberturas de natureza clinica, nomeadamente no estrangeiro.

Leia Também: Seguro Auto - Como poupar e que cuidado ter

Dica 7: Pondere a subscrição de um seguro de viagem de que se possa valer para acudir a qualquer emergência. Existem alternativas que pode conhecer melhor na CGD e que lhe podem poupar despesas avultadas em viagem.

Dica 8: Viaje com amigos para que possa haver margem de partilha de despesas. É uma boa  maneira de minimizar os gastos fixos sem castigar em excesso o conforto das suas férias.

O QUE A DABOX PODE FAZER POR SI?

Se valorizou as dicas que acabou de ler, conheça e aceda à app Dabox. A Dabox é app da Caixa com funcionalidades completas e integradas de personal trainer financeiro. Planei e acompanhe a sua vida financeira numa única app de forma simples e intuitiva. Gerir as suas contas nunca foi tão fácil.

Saiba Mais AQUI

Leia também:

 Quatro passos a dar antes de viajar 
Com incluir despesas feitas no estrangeiro no seu IRS?