Caixa Cultura
Caixa Cultura

O Teatro, a Dança, a Música e o Cinema contam, novamente, com o apoio financeiro da Caixa na 3ª edição do Programa Caixa Cultura.

A Caixa Geral de Depósitos ao longo de toda a sua história, e no âmbito da sua Política de Envolvimento com a Comunidade, apoia projetos de natureza artística e cultural nas mais diversas áreas.

Com o intuito de reforçar, ainda mais, o seu envolvimento nesta área, lançou em 2019 o Programa Caixa Cultura, com o propósito de apoiar projetos de qualidade inequívoca, diferenciadores, descentralizadores, criativos e que contribuam para o desenvolvimento cultural do país.

Este Programa visa promover, através da atribuição de apoios financeiros, a criação artística e cultural nas seguintes áreas: Teatro, Dança, Música, Artes Visuais, Cinema, Literatura, Performance, Conferências e Debates.

Características

Nova edição

O Programa tem uma periodicidade semestral, sendo os prémios atribuídos em cada edição destinados a apoiar projetos a iniciar nos 12 meses seguintes à disponibilização dos fundos.

Nesta 3ª edição terá disponível um montante global de 50.000€, a distribuir pelos projetos vencedores.

As candidaturas estarão abertas entre 1 de agosto e 30 de setembro de 2022 e devem ser apresentadas através do preenchimento do formulário disponível e enviado por e-mail, juntamente com todos os anexos necessários, para o endereço caixa.cultura@cgd.pt.

Só serão consideradas válidas as candidaturas depois da Caixa confirmar a receção  das mesmas.


As candidaturas vencedoras serão divulgadas durante o mês de novembro de 2022.

Para consultar todos os detalhes do Programa, consulte o regulamento.

Júri

O Júri do Programa é composto pelo Presidente da Comissão Executiva da Caixa, Paulo Moita de Macedo, e quatro personalidades de diversas áreas: Joaquim Oliveira Caetano, Raquel Vila Verde, Rui Vieira Nery e Santiago Macias.



Calendário

  • Divulgação do Programa Caixa Cultura e esclarecimento de dúvidas: até 31 de julho;
  • Apresentação de candidaturas: entre 1 de agosto e 30 de setembro;
  • Seleção de candidaturas: entre 1 de outubro e 14 de outubro;
  • Deliberação do Júri: até 4 de novembro;
  • Comunicação aos candidatos: entre 7 e 18 de novembro;
  • Divulgação das candidaturas vencedoras: 30 de novembro.

 

Edição anterior

Conheça aqui os vencedores da última edição.