Caixa Cultura
Caixa Cultura

O Teatro, a Dança, a Música e o Cinema vão voltar a contar com o apoio financeiro da Caixa na 2ª edição do Programa Caixa Cultura.

A Caixa apoia a Cultura.

A Caixa Geral de Depósitos reconhece uma vez mais o papel e a importância que os artistas e os profissionais do sector da Cultura têm na construção de um mundo melhor, por isso lança mais uma edição do Programa Caixa Cultura, uma iniciativa que vai premiar com apoios financeiros a criação artística e cultural.
A Caixa vai atribuir apoios financeiros à criação artística e cultural nas seguintes áreas: Teatro, Dança, Música, Artes Visuais, Cinema, Literatura, Performance, Conferências e Debates.
O Programa terá uma periodicidade semestral, sendo a sua calendarização divulgada no site institucional da Caixa.
Os prémios atribuídos em cada edição são destinados a projetos a iniciar nos 12 meses seguintes à disponibilização dos fundos (por parte da Caixa).

As candidaturas devem ser apresentadas em formulário disponível nesta página, dentro do prazo definido de apresentação de candidaturas.
O formulário deverá ser preenchido e enviado por e-mail, juntamente com todos os anexos necessários, para o endereço caixa.cultura@cgd.pt.

Características

Edição de 2022

Candidate-se através do formulário de inscrição aqui.

Consulte ainda o regulamento.

 

Edição anterior

Conheça aqui os vencedores da última edição.

Júri

O júri do Programa Caixa Cultura é composto pelo Presidente da Comissão Executiva da Caixa, Paulo Moita de Macedo, e por quatro figuras independentes representativas de diversas áreas da cultura, convidadas para o efeito pela Caixa: Joaquim Caetano, Raquel Vila Verde, Rui Viera Nery e Santiago Macias.


Principais datas

  • Divulgação do Programa Caixa Cultura e esclarecimento de dúvidas: Até 17 de abril;
  • Apresentação de candidaturas: Entre 18 de abril e 23 de maio;
  • Seleção de candidaturas: Entre 23 e 30 de maio;
  • Deliberação do Júri: Até 8 de junho;
  • Comunicação aos candidatos: Entre 11 e 15 de junho;
  • Divulgação das candidaturas vencedoras: Até 30 de junho.