Acesso Caixadirecta

Com o Caixadirecta tem acesso ao seu Banco em qualquer lado.

Aceda com o seu Nº de Contrato (Particulares) ou código de empresa (Empresas) e complete a sua autenticação no ecrã seguinte.

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Particulares
Empresas
Caixa Cultura
Caixa Cultura

Promover a criação artística e cultural nas áreas: Teatro, Dança, Música, Artes Visuais, Cinema, Literatura, Performance, Conferências e Debates.

A Caixa Geral de Depósitos ao longo de toda a sua história, e no âmbito da sua política de envolvimento com a comunidade tem procurado, sistematicamente, apoiar projetos de natureza artística e cultural nas mais diversas áreas. Considerando os inúmeros pedidos de apoio financeiro a projetos culturais e por forma a reforçar o seu envolvimento nesta área, lança agora o Programa Caixa Cultura, dirigido a projetos de qualidade inequívoca diferenciadores, descentralizadores, criativos, e que contribuam para o desenvolvimento cultural do país.

Este Programa visa promover, através da atribuição de apoios financeiros, a criação artística e cultural nas seguintes áreas: Teatro, Dança, Música, Artes Visuais, Cinema, Literatura, Performance, Conferências e Debates.

Em 2021, decorrerá apenas no segundo semestre e terá disponível para atribuição um montante global de 50.000€.

As candidaturas vencedoras serão divulgadas durante o mês de outubro de 2021.

Características

Formulário de Candidatura

As candidaturas devem ser apresentadas em formulário próprio disponível aqui entre 1 de junho e 15 de julho.

Preencha o formulário e envie diretamente por email para caixa.cultura@cgd.pt.

Regulamento

Consulte aqui o Regulamente do Programa Caixa Cultura  para conhecer prazos de submissão e seleção de candidaturas bem como toda a informação relacionada com este Programa.

Apreciação de candidaturas

Júri composto pelo Presidente da Comissão Executiva da Caixa, Paulo Moita de Macedo e por quatro figuras representativas de diversas áreas da cultura: Joaquim Oliveira Caetano, Raquel Vila Verde, Rui Vieira Nery e Santiago Macias.