Cash Pooling

 https://sdcgd.grupocgd.com/Empresas/Gestao_corrente/Apoios-Tesouraria/PublishingImages/CashPooling_CGDpt_480x380.jpg

Máxima Eficiência na consolidação de saldos de conta à ordem

Serviço de apoio à tesouraria que consiste essencialmente na transferência automática de fundos entre contas de depósitos à ordem de uma ou várias empresas.

Características

Destinatários

Empresas e Grupo de Empresas.

O que é?

Cash Pooling é um serviço de apoio à tesouraria que consiste essencialmente na transferência automática de fundos entre contas de depósitos à ordem de uma ou várias empresas, de modo a provisionar contas com saldos insuficientes para suprir compromissos de curto prazo e centralizar saldos excedentes numa conta principal.


Como Funciona?

Na adesão é definido o conjunto de contas à ordem em euros que compõem o grupo de conta Principal e Contas Subsidiárias, entre as quais se processarão as transferências em função dos parâmetros definidos para o montante de saldo mínimo e saldo máximo em cada uma das contas.

Em final de dia são verificadas as contas e os respetivos parâmetros de cada uma, para que automaticamente se processem as transferências em função dos saldos mínimos e máximos definidos para cada conta subsidiária.

Uma forma automática e altamente eficiente de gerir a tesouraria, nomeadamente os saldos de conta, com a flexibilidade e simplicidade facilitadoras da adesão e manutenção do serviço de Cash Pooling.

Gestão Automática

A Empresa que tem a conta agregadora das suas empresas subsidiárias tanto provisiona quando há saldos insuficientes nas contas subsidiárias, como agrega excedentes de saldo das contas subsidiárias.

Este serviço permite a definição de saldos valor disponíveis, mínimo e máximo, a manter (após execução das transferências), por conta.

Mais informações

Para obter mais informação sobre este serviço, consulte seu gestor Caixa Empresas, Caixa Negócios ou qualquer Agência da Caixa.