Perguntas Frequentes
Como posso ativar o serviço?
O pedido de ativação do Serviço de Mudança de Conta deve ser solicitado por todos os titulares da conta por escrito (em formulário próprio) junto do banco para o qual pretende que seja transferida a sua conta (Banco de Destino).
Posso ativar o serviço para contas em bancos estrangeiros?
O Serviço Mudança de Conta está disponível apenas entre bancos portugueses. No entanto, caso pretenda mudar a sua conta em Portugal para um banco estrangeiro, sediado noutro Estado-Membro da UE, poderá solicitar apoio ao banco em Portugal para identificação de ordens de transferências e autorizações de débito diretos ativas, transferência de saldo remanescente e encerramento de conta.
O Serviço de Mudança de Conta implica a abertura de uma nova conta depósito à ordem?
Quais os tipos de contas que podem beneficiar do Serviço de Mudança de Conta?
Os clientes bancários consumidores e as microempresas podem mudar a sua conta de um prestador de serviços de pagamento (Banco de Origem) para outro prestador de serviços de pagamento (Banco de Destino) com sede ou sucursal em Portugal, desde que as contas sejam denominadas na mesma moeda.
Qual a duração aproximada do processo do Serviço de Mudança de Conta?
O processo de mudança de conta tem algum custo associado?
Onde posso obter mais informações?
Pode obter mais informações sobre o Serviço de Mudança de Conta num dos nossos balcões, através da Linha de Apoio ao Cliente 217 900 790 (chamada para a rede fixa nacional, 24 horas por dia, todos os dias do ano) ou no Portal do Cliente Bancário (https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/mudanca-de-conta).
A quem posso recorrer para resolver litígios resultantes deste serviço?