
Características
Condições de acesso
Clientes da Caixa com idade a partir dos 15 anos.
Comissão de disponibilização do cartão pré-pago
Comissão de disponibilização de cartão de € 12,00/ano (acresce imposto do selo 4%).
Mais informação em Preçário de cartões aqui.
Operações
Pode ser utilizado até ao limite do saldo carregado para pagar compras, bem como consultar, no serviço Caixadirecta, o saldo disponível e os últimos movimentos efetuados.
Valide as suas operações de pagamentos em terminais de pagamento automático (nas lojas) de forma fácil, rápida e segura com a tecnologia contactless ou sempre com a introdução do código pessoal.
Como aderir
Adira aqui ao cartão através do Caixadirecta ou, se preferir, visite a sua Agência da Caixa. Os clientes menores de 18 anos apenas poderão aderir ao cartão na Agência.
Utilização
Portugal
Nos Caixas Automáticos Multibanco e, em loja, nos Terminais de Pagamento Automático das redes MULTIBANCO e VISA.
Estrangeiro
Nos caixas automáticos das redes VISA e terminais de pagamento automático identificados com o símbolo da rede VISA.
Online
Utilize o seu cartão nas compras online e nas aplicações móveis com toda a segurança.
Vantagens nos nossos Parceiros
Aproveite os descontos, promoções e todos os benefícios que os pagamentos com os cartões Caixa disponibilizam nos nossos Parceiros. Uma lista diversificada de empresas, em várias categorias, desde bem estar, saúde, lazer, etc., a pensar em si.
Seja qual for o cartão, só tem de ser da Caixa.
Carregamentos
Carregamentos manuais
No Caixadirecta (on-line ou telefone) 1, no Multibanco (através da opção de Pagamentos de Serviços) e em qualquer Agência da Caixa.
Carregamentos automáticos
Por agendamento mensal ao dia 30, com montante pré-definido (desde 5 euros a 2.000 euros), a partir do débito na conta à ordem da Caixa associada. No verso do cartão constam os dados para a realização dos carregamentos: a entidade e referência.
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1 Serviço não disponível para clientes menores.
Outra Informação Relevante
Algumas operações ( tais como levantamento de numerário/compras fora do Espaço Económico Europeu, entre outras) estão sujeitas a encargos. Para mais informação consulte aqui.

Faz compras online? Então este cartão é para si.
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Perguntas frequentes
O que é um cartão pré-pago?
É um cartão que pode ser utilizado até ao limite do montante pré-carregado.
Quando fica disponível o carregamento de um cartão pré-pago?
O carregamento efetuado nos cartões pré-pagos fica disponível de imediato, exceto quando é utilizada a operação de pagamentos de serviços, com referência MB, que fica disponível até 48h.
Onde efetuar “carregamentos manuais” de cartões pré-pagos?
Os carregamentos dos cartões pré-pagos podem ser efetuados nas Agências da Caixa, em caixas automáticos Multibanco e no Serviço Caixadirecta.
Em que consiste o “carregamento automático” de um cartão pré-pago?
Os carregamentos automáticos consistem em agendamentos mensais, definidos para uma determinada data (ex. dia 30 de cada mês), do carregamento do cartão, de montante fixo pré-definido pelo Cliente, a partir do débito da conta à ordem associada.
Em que consiste a operação de "resgate" de um cartão pré-pago?
A operação de "resgate" consiste na possibilidade de ser pedida a transferência do montante disponível no cartão pré-pago para a conta à ordem. Esta operação tem um custo associado e pode ser efetuada em qualquer Agência da Caixa.
Em que locais, no estrangeiro, se pode utilizar os cartões pré-pagos da Caixa?
Nos caixas automáticos e terminais de pagamento automático identificados com o símbolo da rede VISA.
Quais os encargos das operações efetuadas no estrangeiro com o cartão pré-pago?
Os encargos das operações efetuadas no estrangeiro podem ser consultados no preçário em vigor, disponível em qualquer Agência da Caixa, em www.cgd.pt ou no serviço Caixadirecta.
Como proceder numa compra efetuada com cartão pré-pago e debitada em duplicado?
Se a compra não tiver já sido anulada pelo comerciante, como acontece com frequência, deverá ser comunicada à Caixa a duplicação da compra para que a mesma seja devolvida. A comunicação poderá ser efetuada junto de qualquer Agência da Caixa.
O que fazer quando não se reconhece um movimento efetuado com cartão pré-pago?
Esta situação deve ser comunicada à Caixa, junto de qualquer Agência da Caixa.
Como proceder se não receber a totalidade de um levantamento em caixa automático com cartão pré-pago?
Esta situação deve ser comunicada à Caixa, detalhando-se o sucedido, nomeadamente, a localização do caixa automático, a data e a hora em que ocorreu o levantamento e qual o montante em falta.
A comunicação à Caixa deve ser efetuada junto de qualquer Agência da Caixa ou através do Espaço Cliente (www.cgd.pt).
Como proceder quando não se tem presente o NIP/código de um cartão pré-pago?
Em caso de perda ou esquecimento do código pessoal do cartão (NIP), deve ser solicitado um novo código, em qualquer Agência da Caixa.
Como proceder quando um cartão pré-pago é capturado em máquina Multibanco?
Nesta situação, a captura deve ser comunicada à Caixa, junto de qualquer Agência ou através do serviço Caixadirecta.
Como proceder em caso de perda/roubo ou extravio de um cartão pré-pago?
Nestes casos, deve ser solicitado imediatamente o cancelamento do cartão, através de uma Agência da Caixa ou do Serviço Caixadirecta ou, em caso de impossibilidade de contacto com a Caixa, através dos Serviços de Assistência Global da MasterCard ou da Visa, consoante a Rede a que pertence o cartão.
Como e em que situações pedir a substituição de um cartão pré-pago?
Deve ser pedida a substituição de um cartão quando este apresentar sinais evidentes de deterioração ou deixar de funcionar. A substituição pode ser solicitada junto de qualquer Agência da Caixa.
Como e em que circunstâncias cancelar um cartão pré-pago?
Um cartão deve ser cancelado em situações de perda, roubo, extravio ou desistência. Em caso de perda, roubo ou extravio, o cancelamento pode ser pedido junto de qualquer Agência ou através dos serviços Caixadirecta. Em situação de desistência, o cancelamento deve ser solicitado junto de uma Agência da Caixa.
Quando o cartão pré-pago é renovado, é atribuído um novo código?
Quando o cartão é renovado por expiração do anterior, o código pessoal mantém-se. As situações de cancelamento por lista negra ou substituições, podem dar origem a novo código pessoal.