Acesso Caixadirecta

Com o Caixadirecta tem acesso ao seu Banco em qualquer lado.

Aceda com o seu Nº de Contrato (Particulares) ou código de empresa (Empresas) e complete a sua autenticação no ecrã seguinte.

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Particulares
Empresas
Análise Economia e Mercados
Análise Economia e Mercados

Análise Semanal

Análise Mensal

A Caixa Gestão de Ativos, SGOIC, SA (empresa do grupo Caixa Geral de Depósitos) defende o princípio da diversificação de investimentos, por diferentes classes de ativos, geografias e setores de atividade e o acompanhamento da evolução dos diferentes mercados financeiros.
A alocação a cada classe de ativos nos produtos da Caixa Gestão de Ativos é realizada em função da sua análise das condições de mercado, a cada momento. Na preparação da presente informação não foram considerados objetivos de investimento, situações financeiras ou necessidades específicos dos clientes, não tendo existido na sua elaboração a adequação da informação a qualquer investidor efetivo ou potencial nem ponderadas circunstâncias especificadas de qualquer investidor efetivo ou potencial.
A visão apresentada na presente informação reflete apenas o posicionamento da Caixa Gestão de Ativos, não constitui uma recomendação de investimento e não pode servir de base à compra ou venda de ativos nem à realização de quaisquer operações nos mercados financeiros.

  • A maioria dos mercados de maior risco apresentou performances negativas, perante a incerteza em torno das eleições presidenciais nos EUA e a aceleração de novos casos de COVID-19 a nível global poder gerar uma perda de vigor da retoma económica.

  • Os mercados de capitais voltaram a espelhar o sentimento de otimismo, com um melhor desempenho das classes de risco. Em destaque esteve o índice acionista de referência dos EUA que atingiu um novo máximo histórico.

  • Os mercados de capitais denotaram uma retoma do otimismo, sustentada pela continuação da tendência ascendente dos dados económicos e de políticas monetárias e fiscais ultra expansionistas.