.
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares

Débitos Diretos SEPA

 Débitos Diretos SEPA

Rentabilize o seu tempo, centralizando a totalidade das suas cobranças.

Facilite o dia a dia da sua Empresa com os Débitos Diretos SEPA da Caixa, um sistema interbancário de cobranças automáticas por débito em conta.

Características

Destinatários

Empresas e outras entidades como associações, sindicatos, ENIs, etc..

Finalidade

Este sistema permite-lhe centralizar a totalidade das cobranças dos seus serviços na Caixa, independentemente do Banco em que os seus clientes tenham domiciliado a conta a debitar em Euros dentro do espaço SEPA.

A SEPA abrange atualmente os países que integram a União Europeia, os respetivos territórios ultramarinos que tenham aderido ao dito espaço (nomeadamente, Guernsey, Guiana Francesa, Gibraltar, Guadalupe, Ilha do Homem, Jersey, Martinica, Mayotte, Reunião, São Bartolomeu, São Martinho e São Pedro e Miquelon), bem como a Islândia, o Liechtenstein, a Noruega, a Suíça, o Mónaco e S. Marino.

Adesão

Para a adesão a este serviço, enquanto credor, terá apenas que celebrar um contrato com a Caixa e obter dos seus clientes uma simples Autorização de Débito em Conta (ADC). Existem vários canais de transmissão de ficheiros.

Para mais informações dirija-se a uma Agência ou Gabinete da Caixa ou contacte-nos através do 707 242 477 (8 às 22 horas/ todos os dias do ano).

Comunicação de ficheiros

As empresas terão de usar o formato C2B XML, baseado na norma ISO20022, para comunicar as suas transferências e cobranças ao seu Banco.

O Formato C2B XML está disponível em www.bportugal.pt

Vantagens

a. Possibilita a concentração, num único Banco e numa única conta bancária, das cobranças dos seus serviços;
b. Faculta informação detalhada sobre as cobranças efetuadas e não efetuadas;
c. Permite uma gestão eficaz dos processos de cobrança;
d. Permite o tratamento personalizado das cobranças não efetuadas;
e. Proporciona uma maior mobilidade das empresas porque trabalham com um layout único;
f. Oferta de valor para a internacionalização das empresas, que podem trabalhar com as contas abertas em Portugal independentemente do País do espaço SEPA em que estas se encontrem sediadas;
g. Comissões idênticas no Espaço SEPA.