.
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares

Seguro de Vida Grupo Empresário

 Seguro Vida Grupo Empresário

Garanta a continuidade do seu negócio.

Um seguro de vida para empresários que salvaguarda a estabilidade financeira da empresa, garantindo o pagamento dos financiamentos contraídos.

Características

Destinatários

Pequenas e médias empresas e empresários em nome individual que tenham recorrido a crédito para empresas na CGD.

Finalidade

Garantir o pagamento do capital em dívida à CGD (Beneficiário) em caso morte ou invalidez da pessoa segura.

Coberturas e montantes

Garante o pagamento do capital em dívida à CGD em caso de:

a. Morte;
b. Invalidez absoluta e definitiva da pessoa segura em resultado de doença;
c. Invalidez total e permanente da pessoa segura em resultado de acidente, a partir de um grau de incapacidade igual ou superior a 75%.

O montante do capital seguro é escolhido pelo cliente, tendo como limite máximo o valor do crédito concedido, mantendo-se constante ao longo da duração do seguro (admitindo-se a possibilidade de, em qualquer altura, ser reduzido mediante comunicação do cliente à Fidelidade).

Em caso de sinistro, a CGD receberá o capital em dívida, decorrente do crédito concedido, tendo como limite o capital seguro. O capital seguro remanescente (valor do capital seguro deduzido do valor do crédito ainda em dívida) será entregue aos herdeiros da pessoa segura, ou a outros beneficiários indicados, em caso de morte.

As coberturas associadas a este seguro não estão isentas de exclusões, pelo que não são conferidas em todas as circunstâncias. Consulte o documento Informações Pré-Contratuais para informação sobre as coberturas, capitais seguros e exclusões aplicáveis.

Prazos

O seguro tem início na data da aceitação de adesão por parte da Fidelidade, ou em data posterior, quando indicada na proposta. É contratado pelo prazo de um ano e renova-se automaticamente, por períodos anuais e sucessivos, tendo uma duração máxima equivalente à da duração do crédito.

Condições de adesão

Para aderir ao seguro, será necessário preencher um boletim de adesão e questionário clínico. Em função do valor do capital seguro e da idade da pessoa segura, poderão ser solicitados exames médicos.

Extinção das garantias

As coberturas previstas cessam quando, em relação a cada pessoa segura, se verifique, pelo menos, um dos seguintes eventos:

a. No final da anuidade em que a pessoa segura atinja os 70 anos de idade, ou 65 anos de idade no caso de invalidez por acidente, ou 60 anos de idade no caso de invalidez por doença;

b. Pagamento do empréstimo;

c. Pagamento do capital seguro por morte ou invalidez;

d. Resolução da adesão;

e. Falta de pagamento do prémio.


Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Este seguro é um produto da Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A., comercializado através da CGD, Avenida João XXI, 63, 1000-300 Lisboa, na qualidade de Mediador de Seguros Ligado, registado na ASF, em 20 de setembro de 2007, e autorizado a exercer atividade nos Ramos de Seguros de Vida e Não Vida com a Fidelidade – Companhia de Seguros S.A. Os dados do registo estão disponíveis em www.asf.com.pt. A CGD, enquanto mediador, não assume a cobertura dos riscos, nem está autorizada a receber prémios nem a celebrar contratos de seguro em nome do Segurador.