3DS
3DS
Mais

Pagamentos on-line com segurança acrescida.

Garanta a segurança na utilização do seu cartão em ambiente online com o serviço 3D Secure. Adesão no Caixadirecta, também para os Cartões de Crédito da Caixa para Empresas.

 

O que é o serviço 3D Secure

O 3D Secure é um serviço gratuito que permite realizar pagamentos on-line com segurança acrescida, através da autenticação da transação no telemóvel do cliente (notificação app Caixadirecta Empresas). Está disponível para cartões das redes MasterCard/Maestro e Visa/Visa Electron.

O 3D Secure pode ser utilizado em sítios seguros nacionais e estrangeiros identificados com os símbolos Logos Visa e Master Card secured

Este serviço permite identificar as lojas on-line onde a utilização do cartão é feita com métodos acrescidos de segurança.

Caso o sítio de internet não seja aderente ao 3D Secure, para preservar a segurança dos dados do cartão e das operações deve ser utilizado exclusivamente o serviço MB NET.

Utilização

Desde fevereiro de 2022, a validação do pagamento das suas compras online é feita através da app Caixadirecta Empresas. Para a utilização do serviço, o titular deverá indicar, no momento da compra, os elementos do cartão de pagamento que lhe sejam solicitados.

As compras devem ser realizadas em sítios seguros de internet, identificado na barra de endereço com https, certificados pela Visa Secure ou Mastercard ID Check. Quando fizer uma compra online que necessite de validação, recebe uma notificação no telemóvel e pode aprovar ou rejeitar o respetivo pagamento. Se não receber a notificação, consulte MyCGD > Tarefas Pendentes, na app Caixadirecta Empresas.

Se já é cliente Caixadirecta o 3D Secure dos seus cartões de crédito é automaticamente ativado.

Caso seja necessário efetuar a adesão manual ao 3D Secure no Caixadirecta, deverá efetuar a adesão ao 3D Secure em qualquer Agência da Caixa, para cada cartão com o qual realize pagamentos on-line.

O seu telemóvel passará a ser indispensável para realizar pagamentos com cartão através da internet. Para sua comodidade e segurança, o número de telemóvel associado ao 3D Secure será sempre o seu SMS Token.

Gestão do SMS Token

O número de telemóvel associado ao serviço 3D Secure é atualizado automaticamente com o número de telemóvel associado ao SMS Token.

Caso pretenda alterar o número de telemóvel associado ao serviço 3D Secure, deverá alterar previamente o número de telemóvel associado ao SMS Token em Personalização > Gestão do serviço Caixadirecta Empresas > Gerir mecanismos.

O que deve saber para continuar a fazer compras online com autenticação forte

Sempre que fizer uma compra online com cartão, que necessite de autenticação, recebe uma notificação no telemóvel para aprovar, ou rejeitar, o pagamento através da app Caixadirecta Empresas.

Se não tiver recebido a notificação consulte: My CGD > Tarefas Pendentes, disponível no lado direito da barra superior direito dentro da App Caixadirecta Empresa.

Se já tem app Caixadirecta Empresas:

  • Confirme que tem a última versão da app;
  • Confirme que as notificações do telemóvel estão ativas. Vá ao menu > Definições > Notificações > Sim;
  • Certifique o dispositivo. Vá ao menu > Definições > utilizando a opção “Dispositivos associados”;
  • Confirme que tem as notificações do telemóvel ativas na área de definições do seu telefone;
  • Confirme que aderiu ao serviço MB Way;

Se ainda não tem o Serviço MB Way, ao entrar na app Caixadirecta Empresas terá toda a informação que necessita.

Como validar um pagamento

  • Introduza os dados do seu cartão no site onde está a realizar as suas compras;
  • Clique em comprar;
  • De seguida vai receber uma notificação. Se não tiver recebido a notificação consulte "My CGD" > Tarefas Pendentes, dentro da App Caixadirecta Empresas, disponível no canto superior direito;
  • Verifique o valor e se todos os dados estiverem corretos, aprove o pagamento. Se verificar alguma informação incorreta ou de origem desconhecida, rejeite o pagamento;
  • Se todos os dados estiverem corretos, volte ao site onde fez a compra e clique em JÁ AUTORIZEI. CONTINUAR;
  • A partir deste momento, o seu pagamento foi concluído com sucesso.

Se ainda não tem a app Caixadirecta Empresas

  • Faça o download;
  • Ative as notificações da app. Vá a Menu > Definições > Notificações > Sim;
  • Ative as notificações do telemóvel na área de definições do seu telefone.

Faça já o download da app Caixadirecta Empresas na sua store

Logo da Apple StoreLogo da Google PlayApp Gallery

É indispensável ter a última versão da app instalada no seu smartphone e manter o seu nº de telemóvel atualizado (é através deste número que será feita a autenticação dos seus pagamentos).

MyCGD
O MyCGD é a opção onde pode gerir as suas tarefas e mensagens e está disponível no rodapé da App Caixadirecta Empresas

Consulte regularmente as recomendações de segurança para a utilização segura dos serviços de pagamento através da internet.