Acesso Caixadirecta

Com o Caixadirecta tem acesso ao seu Banco em qualquer lado.

Aceda com o seu Nº de Contrato (Particulares) ou código de empresa (Empresas) e complete a sua autenticação no ecrã seguinte.

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Particulares
Empresas
Soluções de aceitação de pagamentos
Soluções de aceitação de pagamentos

Até 31 de dezembro, escolha a solução de pagamento que se adapta ao seu negócio e beneficie das vantagens.

TPA Multimarca

Isenção de custos de adesão

Isenção de mensalidade para uma utilização mensal do TPA superior a 7.500 €

Isenção total da mensalidade durante 6 meses para clientes que contratem em simultâneo TPA e uma operação de crédito

TSC única reduzida

Isenção da taxa de adesão ao DCC de 25€ para as novas adesões com os TPAs multimarca a aceitar pagamentos em moedas diferentes do Euro.

DPG e V-Terminal

Isenção de custos de adesão

Redução da TSC

Isenção total da mensalidade durante 6 meses para clientes que contratem em simultâneo TPA e uma operação de crédito

Integração simplificada

O V-Terminal é uma solução simplificada para a aceitação de transações MB Way e Referências Multibanco através do backoffice da DPG.

App Caixa Pay

Utilização imediata após contratação do serviço e download da App Caixa Pay para pagamentos MB Way

Redução da TSC

Redução do custo de aquisição de aquisição do leitor de cartões para pagamentos com cartões multimarca

Venda Presencial

TPA

Terminais de Pagamento Automático (TPA)

Este é um serviço que lhe permite aceitar pagamentos com cartões de débito nacionais da marca Multibanco e cartões nacionais e estrangeiros, nas vertentes débito e crédito, das marcas Visa, Mastercard e UnionPay, no seu estabelecimento comercial.

Com o TPA da Caixa, diversifica os meios de pagamento ao dispor dos seus clientes, eliminando também os riscos associados aos pagamentos por cheque e numerário, e ao mesmo tempo confere uma maior agilidade, rapidez e comodidade no atendimento.

Conheça a nossa oferta

App Caixa Pay

Para maior agilidade no negócio, os comerciantes contam ainda com a App Caixa Pay, uma aplicação móvel para aceitar pagamentos no Tablet ou Smartphone. Basta instalar a App da Caixa e adquirir o leitor de cartões. Esta solução permite aceitar pagamentos com cartões das marcas Multibanco, Visa, Mastercard e UnionPay, nas vertentes de débito e crédito e via MB Way.

App Caixa Pay
 

Conheça a nossa App

Venda Online e à Distância

Digital Payment Gateway

Opção direcionada para os Comerciantes com lojas virtuais na internet e que pretendam disponibilizar aos seus clientes uma solução com ampla compatibilidade de aceitação, capaz de aceitar pagamentos nacionais e internacionais agregando vários meios de pagamento num único interface com garantia de segurança e facilidade de utilização.

Visa e MasterCard
para aceitar pagamentos com cartões de débito e crédito nacionais e estrangeiros, de forma universal, independentemente da origem do cliente.

MB Way
para pagamentos de compras através do número de telemóvel com toda a comodidade e segurança.

Pagamento de serviços
através da geração de Entidade/Referência/Montante, para proporcionar aos clientes um método cómodo, seguro e prático de pagamento, em caixa automático ou homebanking.

DPG
 
Saiba tudo aqui

Serviços adicionais

Fracionamentos automáticos

A solução de fracionamentos automáticos no ponto de venda permite a ativação de modalidades de pagamento fracionado diretamente no Terminal de Pagamento Automático (TPA), para compras efetuadas com cartões de crédito de particulares da Caixa.

A ordem de pagamento é dada de forma automática no TPA no momento da compra. Para isso basta que o titular do cartão selecione a modalidade de pagamento que pretende utilizar e o fracionamento é ativado. A informação do fracionamento pode ser acompanhada pela titular do cartão através do seu extrato mensal do cartão de crédito ou através dos canais de homebanking.

Tecnologia Contactless

A adoção da tecnologia contactless permite o pagamento com cartão das compras de baixo valor até 20 €, sem contacto, bastando que confirme o valor a pagar e aproxime o cartão ao leitor específico ligado ao terminal de pagamento. O pagamento é efetuado em poucos segundos, sem a necessidade de introdução do código pessoal (NIP).

Dinamic Currency Conversion

A funcionalidade de DCC – Dynamic Currency Conversion permite-lhe oferecer aos seus clientes, titulares de cartões estrangeiros, a possibilidade de efetuarem os seus pagamentos na moeda original do cartão.

A adesão ao DCC confere-lhe um duplo benefício: disponibiliza um serviço de valor acrescentado aos seus clientes estrangeiros, aliado à inovação e diferenciação e, simultaneamente, aufere uma remuneração de 0,60% nas transações realizadas com recurso ao DCC, creditada mensalmente na conta à ordem associada ao TPA.

Outras funcionalidades

Com o TPA da Caixa pode ainda disponibilizar um serviço que possibilita a realização de operações normalmente disponíveis apenas em caixa automáticas multibanco, com remuneração ao comerciante de 0,05 € por transação. As operações incluem pagamento de serviços, pagamentos ao Estado, carregamentos de serviços pré-pagos, consulta de saldos e consulta de movimentos.

 

Informação de Apoio

Consulte os Contratos, Guias e Manuais dos TPAs físico e virtual

Contratos TPA FísicoContratos TPA Virtual
Regime de aluguerCondições Gerais 3D Secure
Banco de ApoioCondições Gerais MO/TO
Eventos TemporáriosRequisitos PCI DSS

Recomendações comércio eletrónico

A par com os automatismos e serviços disponibilizados no âmbito da Deteção e Monitorização de Fraude, os Comerciantes devem acautelar um conjunto suplementar de boas práticas na utilização da Gateway de Pagamentos e seguir as recomendações essenciais de segurança na utilização de cartões em compras online.

Recomendações de segurança de cartões

Assistência Técnica/Contactos de Apoio

O seu equipamento não funciona corretamente? Verifique qual a marca e modelo do seu TPA e contacte diretamente o fornecedor para resolver rapidamente a questão:

NEWNOTE | TPA-Assist newnote.pt | 707 100 023 | Horário atendimento personalizado: 08h00-20h00 | Horário atendimento automático: 20h00-08h00

VERIFONE | lis.avariastpa verifone.com | 707 780 092 | Horário atendimento personalizado: 08h00-20h00 | Horário atendimento automático: 20h00-08h00

PETROTEC | help.petroassist petrotec.pt | 253 479 315 | Horário atendimento personalizado: 08h00-21h00 | Horário atendimento automático: 21h00-08h00

INGENICO | assistencia.tecnica ingenico.com | 707 104 135 | Horário atendimento personalizado: 08h00-20h00 | Horário atendimento automático: 20h00-08h00

VERYWIN | suporte verywin.pt | 707 200 987 | Horário atendimento personalizado: 09h00-20h00 | Horário atendimento automático: 20h00-09h00

Para requerer autorização de execução de uma transação, denunciar situações suspeitas ou esclarecimento de dúvidas técnicas na implementação e uso da solução online pode contactar diretamente a SIBS:

Centro de Autorizações | 217 918 744 | Atendimento personalizado 24h/dia
Para pedir uma autorização de transações de cartão de crédito que o sistema automático não conseguiu solucionar.

Denúncia de Fraude (Chamada Código 10) | 217 918 704 | Atendimento personalizado 24h/dia
Para comunicar sempre que o Cartão, o Titular do cartão ou a Transação despertem suspeitas ou é dada indicação para proceder à captura de cartões.

Serviço de Apoio ao Cliente TPA Virtual | 217 918 798 | Atendimento personalizado 08:00-18:00 (dias úteis) | sac.suporte sibs.pt
Para apoio e esclarecimento de dúvidas aos comerciantes que tenham contratado o serviço TPA online, nas várias fases de implementação do mesmo e em questões técnicas do funcionamento da plataforma do TPA Virtual.

Preçário

Consulte aqui o Preçário CGD-Serviços para empresas:
Consultar preçário

Características

707 29 70 70

Disponível 24h/dia, 7 dias por semana