Soluções de aceitação de pagamentos
Soluções de aceitação de pagamentos

Escolha a solução de pagamento que se adapta ao seu negócio e beneficie das vantagens.

TPA STATISTICS

O TPA STATISTICS, na plataforma SIBSBackoffice é um portal web que permite o acesso a um conjunto de informação sobre as vendas das empresas realizadas em terminais de pagamento automáticos - vendas presenciais ou online (TPA Físicos, Digital Payment Gateway ou ambos), dotando as empresas, em tempo real, de um potencial de informação que visa contribuir para uma gestão mais eficiente do seu negócio. Para além da informação de consulta, permite ainda a realização de operações remotas na gestão das suas vendas.

O TPA STATISTICS, com acesso através do Caixadirecta Empresas, destina-se a todos os Clientes com TPA da Caixa, qualquer que seja a solução de pagamentos e cartões aceites – TPA Físico, App CaixaPay (mpos), TPA CaixaPay (smartPOS), Vending Machines ou Digital Payment Gateway.

Gestão do negócioGestão em real-time e integrada do seu negócio, com informação estatística das vendas realizadas nas suas lojas físicas e online, sem necessidade de investimentos em sistemas próprios.

ComodidadeRealização de operações remotas de devolução, cancelamentos e consulta de fechos contabilísticos á distância.

UsabilidadeEm qualquer lugar. A qualquer hora. Tratando se de uma plataforma omnicanal poderá aceder através dum smartphone, tablet ou do PC.

SegurançaAcesso através do Caixadirecta Empresas mantendo os mecanismos de autenticação seguros que o Internet Banking da Caixa lhe confere com avançadas soluções de segurança.

GratuitoAusência de custos de adesão ou utilização.

Como Aderir

Simplicidade na Adesão
Basta entrar no seu Caixadirecta Empresas utilizando as suas credenciais:
TPA da Caixa >TPA Statistics >SIBS BackOffice >Aderir > Recebe por email um código que deve inserir no ecrã apresentado.
Já está! Adesão concluída com sucesso.

Como Aceder

Utilizando as suas credenciais de acesso acede ao Caixadirecta Empresas seleciona:
TPA da Caixa >TPA Statistics >SIBS BackOffice >Entrar > Recebe por SMS um código que deve inserir no ecrã apresentado.
Este código é apresentado apenas no primeiro acesso de cada PC.

 

Venda Presencial

TPA

Terminais de Pagamento Automático (TPA)

Solução que lhe permite aceitar pagamentos com cartões de débito nacionais da marca Multibanco e cartões nacionais e estrangeiros, de débito e crédito, das marcas Visa, Mastercard e UnionPay, no seu estabelecimento comercial.

Equipamentos inovadores, diversificados e adequados a cada tipo de negócio: Terminal Móvel, Portátil ou Fixo, Terminal smartPOS com App Caixa Pay, Caixa Pay mPOS com ou sem leitor de cartões e Terminal que permite funcionar como Caixa Registradora.

Os TPA da Caixa são Contactless possibilitando-lhe aceitar pagamentos com toda a segurança, sem necessidade dos seus clientes introduzirem o cartão e digitarem o código pessoal.

Conheça a nossa oferta

App Caixa Pay

Para maior agilidade no seu negócio, poderá contar ainda com a App Caixa Pay, uma aplicação móvel para aceitar pagamentos no seu Tablet ou Smartphone. Basta instalar a App da Caixa e adquirir o leitor de cartões. Esta solução permite-lhe aceitar pagamentos com cartões das marcas Multibanco, Visa, Mastercard e UnionPay, nas vertentes de débito e crédito e via MB Way.

App Caixa Pay
 

Conheça a nossa App

TPA Caixa Pay smartPOS

TPA Caixa Pay smartPOS

Equipamento com sistema operativo Android que, para além de aceitar pagamentos com cartões, permite-lhe o acesso a um Marketplace com possibilidade de disponibilização de apps de gestão de negócio. O smartPOS aceita pagamentos com cartão, Contactless, MB Way QR Code, ApplePay e GooglePay.

Funcionalidades

Venda Online e à Distância

Digital Payment Gateway

Oferta direcionada para lojas virtuais na internet que pretendam disponibilizar aos seus clientes uma solução com ampla compatibilidade de aceitação, capaz de aceitar pagamentos nacionais e internacionais agregando vários meios de pagamento num único interface com garantia de segurança e facilidade de utilização.

Visa e MasterCard
para aceitar pagamentos com cartões de débito e crédito nacionais e estrangeiros, de forma universal, independentemente da origem do cliente.

MB Way
para pagamentos de compras através do número de telemóvel com toda a comodidade e segurança.

Pagamento de serviços
através da geração de Entidade/Referência/Montante, para proporcionar aos clientes um método cómodo, seguro e prático de pagamento, em caixa automático ou homebanking.

DPG
 
Saiba tudo aqui

Serviços adicionais

Tecnologia Contactless

Os TPA da Caixa são Contactless, permitindo aos seus clientes realizar pagamentos sem introduzir o cartão, nem digitar o código pessoal (NIP), em transações até 50€ (até um valor global de 150€ diários ou um máximo de 5 transações por dia). Com a simples aproximação do cartão ou dispositivo móvel ao leitor Contactless, incorporado no TPA, o pagamento é concluído com toda a segurança, permitindo evitar o contacto físico entre pessoas ou com superfícies. O Contactless privilegia a rapidez nos pagamentos, a redução das filas e a comodidade dos seus clientes.

Fracionamentos automáticos

Permite aos seus clientes fracionar os pagamentos no ponto de venda, diretamente no TPA, para compras efetuadas com cartões de crédito de particulares da Caixa.

A ordem de pagamento é dada de forma automática no TPA no momento da compra. Para isso basta que o titular do cartão selecione a modalidade de pagamento que pretende utilizar e o fracionamento é ativado. A informação do fracionamento pode ser acompanhada pelo titular do cartão através do seu extrato mensal do cartão de crédito ou através dos canais de homebanking.

Dinamic Currency Conversion

A funcionalidade de DCC – Dynamic Currency Conversion permite-lhe oferecer aos seus clientes, titulares de cartões estrangeiros, a possibilidade de efetuarem os seus pagamentos na moeda original do cartão.

A adesão ao DCC confere-lhe um duplo benefício: disponibiliza um serviço de valor acrescentado aos seus clientes estrangeiros, aliado à inovação e diferenciação e, simultaneamente, aufere uma remuneração de 0,60% nas transações realizadas com recurso ao DCC, creditada mensalmente na conta à ordem associada ao TPA.

Outras funcionalidades

Com o TPA da Caixa pode ainda disponibilizar um serviço que possibilita a realização de operações normalmente disponíveis apenas em caixa automáticas multibanco, com remuneração ao comerciante de 0,05 € por transação. As operações incluem pagamento de serviços, pagamentos ao Estado, carregamentos de serviços pré-pagos, consulta de saldos e consulta de movimentos.

 

Informação de Apoio

Recomendações comércio eletrónico

A par com os automatismos e serviços disponibilizados no âmbito da Deteção e Monitorização de Fraude, os Comerciantes devem acautelar um conjunto suplementar de boas práticas na utilização da Gateway de Pagamentos e seguir as recomendações essenciais de segurança na utilização de cartões em compras online.

Recomendações de segurança de cartões

Assistência Técnica/Contactos de Apoio

O seu equipamento não funciona corretamente? Verifique qual a marca e modelo do seu TPA e contacte diretamente o fornecedor para resolver rapidamente a questão:

NEWNOTE | TPA-Assist newnote.pt | 707 100 023 (2) | Horário atendimento: 08h00-20h00

VERIFONE | lis.avariastpa verifone.com | 707 780 092 (2) | Horário atendimento personalizado: 08h00-20h00

PETROTEC | help.petroassist petrotec.pt | 253 479 315 / 9 (1) | Horário atendimento personalizado: 08h00-20h00 | Horário atendimento automático: 20h00-08h00

INGENICO | assistencia.tecnica ingenico.com | 707 104 135 (2) | Horário atendimento personalizado: 08h00-20h00 (dias úteis) | 09h00-18h00 (fins-de-semana e feriados) | Horário atendimento automático: 20h00-08h00 (dias úteis), 18h00-09h00 (fins-de semana e feriados)

VERYWIN | suporte verywin.pt | 707 200 987 (2) | Horário atendimento personalizado: 09h00-19h00

Para requerer autorização de execução de uma transação, denunciar situações suspeitas ou esclarecimento de dúvidas técnicas na implementação e uso da solução online pode contactar diretamente a SIBS:

Centro de Autorizações | 217 918 744 (1) | Atendimento personalizado 24h/dia
Para pedir uma autorização de transações de cartão de crédito que o sistema automático não conseguiu solucionar.

Denúncia de Fraude (Chamada Código 10) | 217 918 704 (1) | Atendimento personalizado 24h/dia
Para comunicar sempre que o Cartão, o Titular do cartão ou a Transação despertem suspeitas ou é dada indicação para proceder à captura de cartões.

Serviço de Apoio ao Cliente DPG – Digital Payment Gateway | 217 918 762 (1) | Atendimento de 24h/dia, 7 dias por semana | dpgcustomersupport@sibs.pt | Para apoio e esclarecimento de dúvidas aos comerciantes que tenham contratado a Digital Payment Gateway, nas várias fases de implementação da mesma e em questões técnicas do funcionamento da plataforma da DPG.

Preçário

Consulte aqui o Preçário CGD-Serviços para empresas:
Consultar preçário

Características

Perguntas Frequentes

21 780 65 32 (1)
707 29 70 70 (2)

Disponível das 08h-22h, todos os dias úteis

(1) Preço da chamada para a rede fixa nacional.
(2) Preços máximos fixados são de 0,09 € por minuto (sem IVA), com faturação ao segundo a partir do primeiro minuto, para chamadas originadas nas redes fixas e 0,13 € por minuto (sem IVA), com faturação ao segundo a partir do primeiro minuto, para chamadas originadas nas redes móveis.