
A nossa oferta de TPA e outras soluções para pagamentos físicos.
✓ : Incluído
— : Não incluído
(1) : Condições de campanha válidas até 30 de setembro de 2025
(2) : Quando contratado em conjunto com TPA Físico e/ou Caixa Pay Online MB Way e para faturação ≥ 6.000€ nos primeiros 6 meses.
* No âmbito do lançamento da versão 2.3.2 da aplicação de pagamentos, dá-se nota que os comerciantes já titulares de App Caixa Pay, deverão proceder na app store, à atualização da versão das aplicações de pagamento, dado que esta atualização é necessária para que possam continuar a utilizá-la sem restrições ou limitações, após janeiro de 2025.

Tarifa custo fixo mensal: saiba sempre quanto vai pagar.
Com esta modalidade, não paga qualquer comissão por transação.


Disponível para TPA Fixo e Móvel
Inclui todas as transações efetuadas
Inclui Comunicações
Inclui Assistência Técnica
Cartões Multibanco* | ||
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Preço fixo mensal | 19,5€ c/ IVA p/mês | 35€ c/ IVA p/mês |
Volume faturação mensal | até 1.500€ | de 1.500€ a 7.500€ |
Cartões Multibanco, Visa, Mastercard, UnionPay e Discover/Dinners** | ||
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Preço fixo mensal | 25€ c/ IVA p/mês | 55€ c/ IVA p/mês |
Volume faturação mensal | até 1.500€ | de 1.500€ a 7.500€ |
* Cartões nacionais.
** Cartões nacionais e estrangeiros. Às transações com cartões UnionPay e Discover/Dinners é aplicada a comissão de preçário.
Porquê um TPA da Caixa? Por estes motivos e tantos outros.

Uma melhor experiência de compra e reembolso de IVA para turistas.(1)
Disponibilize mais serviços e assegure mais visitas ao seu negócio.
Compras mais simples, mais clientes estrangeiros para o seu negócio.
Ofereça o que muitos procuram: a possibilidade de pagar de forma faseada.
(1) Se forem verificadas as condições elegíveis, o reembolso do IVA pode ser de até 15% do valor da compra e é disponibilizado através de diferentes canais: numerário, cartão de crédito, transferência bancária, Alipay ou WeChat. Serviço apenas disponibilizado em SmartPOS.
TPA Statistics
Faça a gestão das suas vendas em qualquer lugar.
- Permite o acesso a um conjunto de informações sobre as vendas realizadas (pagamentos físicos e online)
- Gestão em tempo real
- Sem custos de adesão ou utilização

Na Caixa, há sempre mais para o seu negócio.
Contactos
Contacte-nos telefonicamente pelas Linhas TPA da Caixa, pelos números:
Disponível das 08h-22h, todos os dias úteis
(1) Preço da chamada para a rede fixa nacional.
(2) Preços máximos fixados são de 0,09 € por minuto (sem IVA), com faturação ao segundo a partir do primeiro minuto, para chamadas originadas nas redes fixas e 0,13 € por minuto (sem IVA), com faturação ao segundo a partir do primeiro minuto, para chamadas originadas nas redes móveis.
Telefones úteis
Assistência Técnica/Contactos de Apoio
O seu equipamento não funciona corretamente? Verifique qual a marca e modelo do seu TPA e contacte diretamente o fornecedor para resolver rapidamente a questão:
NEWNOTE | TPA-Assist@newnote.pt | 707 100 023(2) | Horário atendimento: 08h00-20h00
VERIFONE | lis.avariastpa@verifone.com | 707 780 092(2) | Horário atendimento personalizado: 08h00-20h00(dias úteis), 09h00-18h00 (fins-de-semana e feriados)
PETROTEC | help.petroassist@petrotec.pt | 253 479 315/9(1) | Horário atendimento personalizado: 08h00-20h00 | Horário atendimento automático: 20h00-08h00
INGENICO | assistencia.tecnica@ingenico.com | 707 104 135(2) | Horário atendimento personalizado: 08h00-20h00 (dias úteis), 09h00-18h00 (fins-de-semana e feriados) | Horário atendimento automático: 20h00-08h00 (dias úteis), 18h00-09h00 (fins-de semana e feriados)
Para requerer autorização de execução de uma transação, denunciar situações suspeitas ou esclarecimento de dúvidas técnicas na implementação e uso da solução online pode contactar diretamente a SIBS:
1 - Centro de Autorizações | 217 918 744(1) | Atendimento personalizado 24h/dia.
2 - Serviço de Apoio ao Cliente DPG - Digital Payment Gateway | 217 918 762(1) | Atendimento de 24h/dia, 7 dias por semana | dpgcustomersupport@sibs.pt | Para apoio e esclarecimento de dúvidas aos comerciantes que tenham contratado a Digital Payment Gateway, nas várias fases de implementação da mesma e em questões técnicas do funcionamento da plataforma da DPG.
(1) Preço da chamada para a rede fixa nacional.
(2) Preços máximos fixados são de 0,09 € por minuto (sem IVA), com faturação ao segundo a partir do primeiro minuto, para chamadas originadas nas redes fixas e 0,13 € por minuto (sem IVA), com faturação ao segundo a partir do primeiro minuto, para chamadas originadas nas redes móveis.