.
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares

Limite Descoberto Empresas (Multidivisas)

 Limite Descoberto Empresas Multidivisas

Total liquidez para as necessidades do negócio.

O serviço Limite Descoberto Empresas dá resposta imediata a necessidades imprevistas de tesouraria, evitando descobertos não autorizados na sua conta à ordem, em euros ou em moeda estrangeira.

Características

O Limite Descoberto Empresas é um facilitador da gestão da tesouraria, independentemente da dimensão da empresa. Com uma solução simples de contratar, acede ao serviço de liquidez imediata ligada à conta à ordem em euros ou em moeda estrangeira. A facilidade de controlo na utilização oferece a desejada flexibilidade na resposta às necessidades mais inesperadas de tesouraria. A disponibilidade do valor acordado com a Caixa é imediata, em qualquer das moedas contratadas, proporcionando total liquidez no crédito*, associado ao serviço, com renovação semestral e automática.

Destinatários

Empresas, nomeadamente PME, Empresários em Nome Individual (ENI), Associações e outros Clientes Institucionais, de todos os setores de atividade.

Finalidade

Fazer face a esporádicas necessidades de tesouraria.

Utilização

A utilização do crédito é acionada de forma automática e imediata assim se verifique que a Conta à Ordem se apresenta sem saldo suficiente para fazer face a um evento de débito que ocorra da conta.

O crédito em conta amortiza imediatamente o eventual saldo a descoberto que ocorra na conta à ordem.


Modalidades

LDE 1.0 | multidivisa (até 10.000€)

Serviço de limite de descoberto na conta à ordem de até 10.000€, com renovação semestral. Adapta-se a todo tipo de micro e pequenos negócios e está disponível nas seguintes moedas: Euro, Libra Esterlina, Franco Suíço e Iene Japonês.

LDE 2.0 | multidivisa

Serviço de limite de descoberto na conta à ordem negociável consoante a necessidade de cada empresa e respetiva análise casuística. Disponível nas seguintes moedas: Euro, Dólar Americano, Dólar Canadiano, Libra Esterlina, Franco Suíço, Iene Japonês, Dólar de Hong-Kong, Yuan Chinês e Rand Sul Africano.

Indexantes

Indexantes
MoedaDescriçãoIndexante
USDDólar AmericanoLIBOR (Londres)
GBP Libra Esterlina
CHFFranco Suíço
JPYIene Japonês
CADDólar CanadianoCDOR (Toronto)
HKDDólar de Hong-KongHIBOR
(Hong-Kong)
ZARRand Sul-AfricanoSAFEX
(Joanesburgo)
CNYYuan Renmimbi da ChinaSHIBOR
(Shangai)

Vantagens

a. Serviço de elevado potencial de valor pela elevada liquidez no acionamento do crédito.

b. Resposta imediata e positiva até ao limite acordado, sem implicar qualquer intervenção adicional, para fazer face às necessidades esporádicas de tesouraria ou para tirar proveito de oportunidades momentâneas de concretização de bons negócios.

c. Maior flexibilidade de tesouraria para as empresas exportadoras, importadoras e investidoras em mercados estrangeiros, com necessidades pontuais, mas sistemáticas de financiamento de curto prazo de montantes irregulares em moeda estrangeira, mitigando riscos cambiais.

d. Flexibilidade de utilização do crédito disponível, até ao montante contratado, de acordo com as necessidades diárias da empresa, através da normal movimentação da conta à ordem.

e. Pagamento de juros correspondente ao tempo e montante da utilização do crédito.

f. Controlo total e imediato através da consulta no Caixadirecta Empresas.



*TAE de 4,455%, calculada em dezembro de 2018 com base na TAN de 1,910% (Euribor 12 meses -0,147% + spread de 1,910%), para um empréstimo de 25.000,00 euros, pelo prazo de 6 meses (com juros pagos trimestral e postecipadamente) e com hipoteca. Inclui juros, comissão de estudo, de contratação e de acompanhamento e gestão. No 2.º período inclui juros, comissão de prorrogação e de acompanhamento e gestão.