Caixaleasing Equipamento

 Caixaleasing Equipamento

Para que a sua atividade não pare.

Uma solução flexível de leasing para financiar a aquisição de equipamentos.

Características

Destinatários

O Caixaleasing Equipamento destina-se a Empresários em Nome Individual (ENI), Grandes Empresas e Pequenas e Médias Empresas (PME), ou entidades equiparadas.

Finalidade

Financiamento da aquisição de bens de equipamento, novos ou usados.

Prazo

Entre 12 a 60 meses, em função do tipo de projeto e equipamento.



Montante

Até 100% do valor de aquisição do equipamento.

Taxa de Juro

Variável (indexada à Euribor) ou Fixa.

Outras condições

Valor Residual entre 1€+IVA e 6%.

Garantia e seguro obrigatório, constituídos por livrança em branco com avales pessoais e seguro de bens em leasing, respetivamente.

Comissões conforme preçário em vigor.


Vantagens

a. Financiamento até 100%;
b. Possibilidade de adaptação do reembolso aos fluxos de tesouraria;
c. Simplicidade na tramitação processual;
d. Operações de médio/longo prazo sem constituição de garantias reais;
e. Gestão online via Caixadirecta Empresas dos seus contratos de leasing ativos, com consulta de informação sobre prestações, valor residual, taxas e encargos, plano financeiro, etc., bem como de campanhas em vigor.




*TAE de 3,9%. Exemplo para um leasing mobiliário de 30.000 €, com base numa TAN de 3,000% (Euribor a 12 meses de -0,466% calculada em novembro de 2020 com base na média aritmética simples das cotações da Euribor a 12 meses de outubro de 2020 com arredondamento à milésima, que por ser negativa se considera 0,000%,  acrescida do spread de 3,000%), com prazo de reembolso de 60 meses, 10% de entrada e 2% de valor residual. Renda mensal (após a primeira): 483,35 € . Inclui comissão inicial de estudo e montagem de 184,50 €, comissão mensal de gestão e portes de 6,77 € e Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) sobre as rendas e sobre as comissões.

Portal de Cliente

O Portal de Cliente disponibiliza aos clientes empresa a informação de cliente e de contratos, para os negócios de Leasing (Mobiliário e Imobiliário), Crédito, Factoring (ótica de Aderente e Devedor) e Confirming (ótica de Cliente e Fornecedor).

Permite efetuar diversas operações, nomeadamente:

  • Consulta de dados do cliente e emissão de documentos contabilísticos dos vários negócios;
  • Consulta do detalhe de contratos de Leasing, Crédito, Factoring e Confirming;
  • Consulta do detalhe das intervenções e emissão de listagens de suporte operacional em contratos de Factoring e Confirming (nas 4 óticas);
  • Carregamento de Cessões de crédito (Factoring) e Ordens de pagamento (Confirming), com anexação dos documentos de suporte à operação;
  • Pedidos de Adiantamento (Aderente de Factoring);
  • Pedidos de Antecipação de Faturas (Fornecedor de Confirming);
  • Pedidos de Adesão, de Atualização ou Desativação do Serviço de Documento Digital.

O acesso ao Portal de Cliente está disponível apenas para clientes que previamente tenham procedido à adesão a este portal.

Entrar no Portal de Cliente »