Acesso Caixadirecta

Com o Caixadirecta tem acesso ao seu Banco em qualquer lado.

Aceda com o seu Nº de Contrato (Particulares) ou código de empresa (Empresas) e complete a sua autenticação no ecrã seguinte.

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Particulares
Empresas

Caixa Leasing Agronegócio

 https://sdcgd.grupocgd.com/Empresas/Ofertas-Setoriais/Setor-Primario/PublishingImages/Caixa-Leasing-Agronegocio_480x380.jpg

Financiamento para o Setor Primário e Agronegócio

Financiamento de armazéns/pavilhões/outros imóveis (terrenos agrícolas incluídos*), viaturas (automóveis e outras específicas sujeitas a registo, incluindo embarcações) e de equipamentos agrícolas necessários à instalação e/ou desenvolvimento da atividade.

Características

Finalidade

Financiamento de armazéns/pavilhões/outros imóveis (terrenos agrícolas incluídos*), viaturas (automóveis e outras específicas sujeitas a registo, incluindo embarcações) e de equipamentos agrícolas necessários à instalação e/ou desenvolvimento da atividade.

* Estão excluídos desta oferta o financiamento de terrenos para projetos de desenvolvimento imobiliário.

Destinatários

O Caixa Leasing Agronegócio destina-se a Empresas, incluindo ENI com contabilidade organizada, do Setor Primário e Agronegócio.

Taxas

Taxa de juro variável indexada à Euribor a 12 meses (floor 0) adicionada de spread ou taxa fixa.

Montante

Financiamento até 100% do valor de aquisição do bem, desde que aquele montante seja igual ou inferior ao valor de avaliação do imóvel.

Carência

Possibilidade de período de carência (sujeito a análise de risco), recomendando-se preferencialmente até:

- 2 anos no Leasing Imobiliário
- 6 meses no Leasing Mobiliário

Prazos

Leasing Imobiliário:
Preferencialmente até 15 anos, recomendando-se não exceder 20 anos.

Leasing Mobiliário: 
Viaturas ligeiras até 7 anos, equipamentos ligados à atividade preferencialmente até 5 anos, recomendando-se não exceder 7 anos.

Outras Condições

Leasing Imobiliário:
Garantia e seguro obrigatórios, constituídos por livrança e seguros multirriscos e de responsabilidade civil, respetivamente.
Cobrança de comissões conforme preçário em vigor.

Leasing Mobiliário: 
Garantia e seguros constituídos por livrança e seguros de responsabilidade civil de € 50.000.000 e danos próprios, respetivamente.
Cobrança de comissões conforme preçário em vigor.

Vantagens do Leasing

a. Financiamento até 100%;
b. Possibilidade de exercer, no fim do contrato, opção de compra;
c. Rendas mais atrativas dada a existência de um valor residual que permite o pagamento de parte do capital financiado no final do contrato;
d. Escolha do bem e do fornecedor pelo locatário;
e. Operações de médio/longo prazo sem constituição de garantias reais;
f. Gestão online via Caixadirecta Empresas dos seus contratos de leasing ativos, com consulta de informação sobre prestações, valor residual, taxas e encargos, plano financeiro, etc., bem como de campanhas em vigor.

Vantagens fiscais (*)

a. Imposto do Selo (IS): as operações de leasing não estão sujeitas a Imposto do Selo;
b. Imposto sobre o valor Acrescentado (IVA):
    (1) Leasing imobiliário: as rendas estão isentas de  IVA, existindo contudo a possibilidade de renúncia à isenção, mediante a verificação de um conjunto de requisitos previstos na legislação em vigor;
    (2) Leasing mobiliário: as rendas estão sujeitas a IVA, sendo possível deduzir o IVA suportado nos termos e com as limitações, resultantes do tipo de viatura e da atividade do sujeito passivo, previstos na legislação em vigor;
c. Imposto Municipal Sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT): a transmissão ocorrida no fim do contrato, mediante o exercício do direito de opção de compra está isenta de IMT; a cessão da posição contratual não está sujeita a IMT;
d. Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas (IRC): os juros das rendas e as depreciações dos bens locados são aceites como gasto fiscal em sede de IRC, com os limites (montantes máximos) e as exceções previstos na lei.

(*) O regime é descrito em termos genéricos e a título meramente informativo, não dispensando a consulta da legislação em vigor. A CGD não se responsabiliza pela correção ou atualização desta informação.