Acesso Caixadirecta

Com o Caixadirecta tem acesso ao seu Banco em qualquer lado.

Aceda com o seu Nº de Contrato (Particulares) ou código de empresa (Empresas) e complete a sua autenticação no ecrã seguinte.

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Particulares
Empresas

Seguro Vitícola Colheitas

 Seguro Vitícola Colheitas

Para a proteção da vinha para vinho.

Um seguro destinado especificamente à proteção de vinha para vinho de propriedades registadas no Instituto da Vinha e do Vinho. Oferece proteção para os riscos decorrentes das aleatoriedades climáticas.

Características

Destinatários

Este seguro pode ser contratado pelos proprietários de vinha plantada para produção de vinho, devidamente registada no Instituto da Vinha e do Vinho, sob a forma de seguro individual ou seguro coletivo (com pelo menos 9 produtores aderentes).

Finalidade

Garantir uma indemnização aos proprietários sobre os montantes dos prejuízos sofridos na vinha para vinho, resultantes da verificação de fenómenos climáticos adversos (os fenómenos climáticos adversos são equiparados a catástrofes naturais quando provocam prejuízos superiores a 30% do capital seguro). 

Garantias e coberturas

Este seguro garante o ressarcimento dos danos causados às culturas de vinha, em resultado dos seguintes riscos:

1. Queda de raio;
2. Granizo.

Como coberturas complementares, que podem ser contratadas isolada ou conjuntamente, estão previstos também os riscos de:

a. Tromba-d’água;
b. Tornado;
c. Geada;
d. Queda-de-neve.

Vantagens

a. Assegura uma proteção específica e abrangente, face a riscos climáticos imprevistos que podem condicionar o sucesso das produções de vinha para vinho.

b. Permite a estabilização do rendimento do agricultor e assegura a viabilidade e continuidade da exploração agrícola.

c. Existência de apoios comunitários para ajuda ao pagamento do prémio do seguro.


Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Este seguro é um produto da Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A., comercializado através da Caixa Geral de Depósitos, S.A. (“CGD”), Avenida João XXI, 63, 1000-300 Lisboa, na qualidade de Agente de Seguros, registada na ASF sob o n.º 419501357, em 21 de janeiro de 2019, e autorizada a exercer atividade nos Ramos de Seguros de Vida e Não Vida com a Fidelidade – Companhia de Seguros S.A. Os dados do registo estão disponíveis em www.asf.com.pt. A CGD, enquanto Agente de Seguros, não assume a cobertura dos riscos, nem está autorizada a receber prémios nem a celebrar contratos de seguro em nome do Segurador.