.
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares

Créditos Documentários

 Créditos Documentários

Maior segurança nas transações internacionais e menores riscos de boas cobranças.

A Caixa assume a garantia de pagamento das suas transações internacionais. Confie o seu negócio internacional a especialistas que lhe garantem a cobrança das suas exportações e o cumprimento dos contratos com os seus fornecedores e clientes.

Características

Créditos Documentários de Exportação

Operações que proporcionam uma maior segurança nas transações internacionais, reduzindo os riscos de boas cobranças.

Para uma maior segurança nas transações internacionais, em particular nos novos mercados emergentes, a Caixa assume a garantia de pagamento, através da confirmação de cartas de crédito, eliminando o risco comercial, o risco político e o risco de transferência com que o exportador se debate nos fornecimentos ao estrangeiro, permitindo efetuar o adiantamento das exportações em condições vantajosas.

Este tipo de operação reduz os riscos de pagamento, garante segurança nas transações de comércio externo e potencia a consolidação de novos relacionamentos comerciais.

A Caixa procede à confirmação de créditos documentários de exportação para um grande número de países e oferece condições especiais para África – Cabo Verde, Moçambique, e São Tomé e Príncipe e Ásia (China).

Créditos Documentários de Importação

Nas operações de importação, atuando a pedido de um cliente e contra a entrega dos documentos exigidos, a Caixa efetua pagamentos a terceiros, ou paga efeitos comerciais sacados pelo beneficiário do pagamento, ou autoriza que tais pagamentos sejam efetuados, aceites ou negociados por outro banco.

Este tipo de operações garante segurança nas transações de comércio externo e potencia a consolidação de novos relacionamentos comerciais com fornecedores estrangeiros.

Vantagens

Segurança dos intervenientes no comércio internacional:

1. Segurança dos exportadores -  o exportador tem a garantia do pagamento integral do valor da sua exportação.

2. Segurança dos importadores - o Banco garante ao cliente  que o pagamento ao seu fornecedor só se efetuará desde que este cumpra as condições por si indicadas.

Para mais informação contecte a sua Agência ou Gabinete Caixa Empresas.