Acesso Caixadirecta

Com o Caixadirecta tem acesso ao seu Banco em qualquer lado.

Aceda com o seu Nº de Contrato (Particulares) ou código de empresa (Empresas) e complete a sua autenticação no ecrã seguinte.

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Particulares
Empresas

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A Caixa está comprometida com os ODS das Nações Unidas

A Caixa promove a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na sua atividade, consciente da importância para a Agenda Mundial de desenvolvimento 2030.

A Caixa é membro da rede portuguesa Global Compact Network Portugal (GCNP), que tem mandato internacional para conduzir a contribuição do Setor Empresarial Português na concretização dos 17 Objetivos. Enquanto motor do crescimento económico, emprego e inovação, o setor financeiro assume um papel crítico no contributo para a concretização dos 17 ODS, uma vez que são os Bancos que fornecem a maior quota de financiamento às empresas e projetos de investimento nos diversos setores de atividade.

  

ODS de atuação prioritária

Atendendo às especificidades do setor financeiro, e tendo em conta os temas materiais identificados no exercício de análise de materialidade, a Caixa destaca seis ODS prioritários, que são dinamizados em alinhamento com a Estratégia de Sustentabilidade da Caixa.

ODS

A Caixa fomenta a diversidade e o respeito pelos direitos humanos e direciona a sua atuação social no apoio a projetos orientados para a mitigação da pobreza, promoção da inclusão social e na construção de sociedades mais justas.
Conheça os Prémios Caixa Social uma das iniciativas da Caixa que contribui para erradicar a pobreza.

ODS

A Caixa disponibiliza soluções financeiras de inclusão socioeconómica, incentivo ao empreendedorismo e à poupança, apoio à educação e literacia financeira, contribuindo para a criação de valor, capacidade de resiliência e crescimento económico do tecido empresarial Português e da sociedade.
Conheça a Declaração de Compromisso de Respeito pelos Direitos Humanos da Caixa no desenvolvimento das suas relações com colaboradores, clientes, fornecedores e comunidades em que atua.

ODS

A Caixa atua sob princípios de gestão do seu capital humano, salvaguardando a igualdade de oportunidades, as condições de trabalho dignas e o respeito pelos Direitos Humanos, ao longo de toda a cadeia de valor.
Conheça a Política de Diversidade dos colaboradores do Grupo CGD e dos membros dos órgãos da Administração e Fiscalização da CGD que visa definir os objetivos a atingir em matéria de diversidade.

ODS

A Caixa assume o compromisso de financiar a transição para uma economia de baixo carbono, através de produtos que promovam uma economia circular, a descarbonização e a eficiência energética, promovendo sociedades mais inclusivas, sustentáveis e resilientes.
Conheça o Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 – Ação Climática 2030 assumido pela Caixa neste âmbito.

ODS

A Caixa assume o seu contributo direto e indireto no combate às alterações climáticas, quer através do financiamento, quer através do seu programa de baixo carbono pela melhoria da eficiência e resiliência climática das suas operações.
Conheça o Sistema de Gestão Ambiental da Caixa que visa gerir os impactes ambientais associados à sua atividade.

ODS

A Caixa rege-se por um modelo de governação eficiente que integra princípios de integridade, ética e transparência como valores fundamentais, bem como a adoção de práticas anticorrupção.
Conheça os Príncipios de Limitação e Exclusão Sectorial da Caixa que estabelecem uma lista de príncipios subjacentes a atividades e projetos que são excluídos, ou restringidos sob determinadas condições, da sua política de crédito.

ODS de suporte às iniciativas

O desenvolvimento de iniciativas alinhadas com cada um dos ODS prioritários, são potenciadas pelo estabelecimento de parcerias estratégicas.

ODS

A Caixa fomenta a diversidade e o respeito pelos direitos humanos e direciona a sua atuação social no apoio a projetos orientados para a mitigação da pobreza, promoção da inclusão social e na construção de sociedades mais justas.
Conheça o Projecto de Reciclagem de Cartões Bancários, desenvolvido em parceria com a Extruplás, que permite que cartões bancários e outros em PVC sejam passíveis de serem reciclados.

Para saber mais sobre a atuação da Caixa nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável consulte os Relatórios de Sustentabilidade.