Acesso Caixadirecta

Com o Caixadirecta tem acesso ao seu Banco em qualquer lado.

Aceda com o seu Nº de Contrato (Particulares) ou código de empresa (Empresas) e complete a sua autenticação no ecrã seguinte.

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Particulares
Empresas
Responsabilidade Ambiental
Responsabilidade Ambiental

O vetor de Responsabilidade Ambiental representa o compromisso da Caixa na redução do impacte ambiental das suas atividades através da redução do desperdício e da otimização dos recursos materiais, naturais e energéticos, da ecoeficiência dos processos e estruturas e da preservação do património natural.

Nesse âmbito, a Estratégia de Sustentabilidade contempla duas grandes temáticas ambientais: a mitigação e adaptação às alterações climáticas e a ecoeficiência no desenvolvimento das atividades do Banco.

Compromisso GEE

Reduzir as emissões de Gases Efeitos de Estufa (âmbito 1 e 2) em 43% até 2021, face a 2015.

Consumo de Papel

Reduzir o consumo de papel através da desmaterialização de operações.

Certificação

Manter a certificação do Sistema de Gestão Ambiental de acordo com a norma ISO 14001:2015.

Principais Iniciativas

Responsabilidade Ambiental

Gestão Ambiental

Sistema de Gestão Ambiental

A Caixa tem um Sistema de Gestão de Ambiental (SGA), certificado de acordo com a Norma ISO 14001 no seu Edifício Sede, em Lisboa.
O SGA, assente na Política de Ambiente em vigor, contribui para o acompanhamento da legislação ambiental, prevenção da poluição e melhoria do desempenho ambiental do Banco.

Sistema de Gestão Ambiental
Programa Baixo Carbono

Programa de Baixo Carbono

O programa de Baixo Carbono materializa a estratégia da Caixa na resposta às alterações climáticas, através dos vetores de Financiamento de um Economia de Baixo Carbono; Redução das emissões GEE; Mitigação do Risco Ambiental; e Transparência e Sensibilização.

Programa de Baixo Carbono
Reciclagem de Cartões

Reciclagem de Cartões

Tendo por base o conceito de Economia Circular, a Caixa implementou um circuito de reciclagem de cartões caducados ou inutilizados, em parceria com a Extruplás, permitindo a valorização deste resíduo através da reciclagem do plástico.

Reciclagem de Cartões
Lisboa Capital Verde Europeia

Lisboa Capital Verde Europeia 2020

A Caixa aderiu ao Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 - Ação Climática 2030, comprometendo-se a implementar, até 2030, um conjunto de medidas de adaptação/mitigação para as alterações climáticas.

Lisboa Capital Verde Europeia 2020

 

Preservação do Capital Natural

Preservação do capital natural

A Caixa Geral de Depósitos realiza projetos de florestação e recuperação de zonas ardidas por todo o país, num conjunto de iniciativas do Programa Floresta Caixa.

Preservação do capital natural
Desmaterialização do papel

Desmaterialização do papel

A Caixa promove a redução do consumo de papel nas suas operações, através da desmaterialização de processos, integração de signpads na rede de agências e criação de arquivo digital.