Acesso Caixadirecta

Com o Caixadirecta tem acesso ao seu Banco em qualquer lado.

Aceda com o seu Nº de Contrato (Particulares) ou código de empresa (Empresas) e complete a sua autenticação no ecrã seguinte.

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Particulares
Empresas
Visão
Visão

Investimos no Futuro

Num mundo que enfrenta desafios emergentes para as sociedades, empresas e cidadãos, é urgente evoluir para um modelo de financiamento sustentável através da integração de aspetos sociais, ambientais e de governação, assentes na inovação tecnológica e na transformação digital. A Caixa tem a ambição de construir um negócio cada vez mais responsável, inclusivo e sustentável, e assume o seu papel determinante na construção de uma sociedade mais próspera e no respeito pelo ambiente, através da promoção de uma economia neutra em carbono, desenvolvendo uma oferta de produtos e serviços diversificada no apoio à descarbonização. Enquanto maior instituição financeira portuguesa, a Caixa assume o compromisso de ser parte ativa na transição para um futuro sustentável.

Negócio Responsável

Financiamento sustentável: Disponibilizamos produtos e serviços financeiros que integram critérios ambientais, sociais e de governação.

Responsabilidade Social

Inovação tecnológica e na transformação digital: Desenvolvemos soluções inovadoras para a melhoria da experiência do cliente e sua satisfação.

Pegada Ambiental

Investimento e apoio na sociedade: Apoiamos e fomentamos programas sociais que promovem a igualdade de oportunidades e o bem-estar das pessoas.

Principais Temas

Visao

Políticas

Políticas

A Caixa tem em vigor um conjunto de políticas que orientam o trabalho realizado em termos éticos, ambientais e de governação.

Políticas
Stakeholders

Stakeholders

A Caixa reconhece que o desenvolvimento sustentável da sua atividade é valorizado pelo diálogo contínuo com todas as partes interessadas, considerando fundamental a existência de relações transparentes e de confiança com as mesmas.

Stakeholders
Parcerias

Parcerias

A Caixa subscreve voluntariamente compromissos e/ou princípios junto de organizações nacionais e internacionais, que são complementares à vigência das suas políticas e códigos corporativos, no âmbito do Programa de Sustentabilidade.

Parcerias
Materialidade

Materialidade

A Caixa desenvolveu uma revisão dos temas materiais, de acordo com os princípios da materialidade definidos pela Global Reporting Initiative (GRI), através do desenvolvimento de uma abordagem abrangente de análise de materialidade.

Materialidade
ODS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A Caixa promove a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na sua atividade, consciente da importância para a Agenda Mundial de desenvolvimento 2030.

ODS