Acesso Caixadirecta

Com o Caixadirecta tem acesso ao seu Banco em qualquer lado.

Aceda com o seu Nº de Contrato (Particulares) ou código de empresa (Empresas) e complete a sua autenticação no ecrã seguinte.

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Particulares
Empresas

Áreas Estratégicas

A Estratégia de Sustentabilidade

A Caixa orienta a sua atividade e criação de valor para as partes interessadas de um modo sustentável, o que implica uma gestão assente em princípios de responsabilidade não só económica mas também social e ambiental.

A Estratégia de Sustentabilidade 2018/2020 comtemplou seis áreas de intervenção estrutural – Negócio Responsável, Responsabilidade Social, Pegada Ambiental, Ética e Compliance, Gestão de Risco e Envolvimento com as partes interessadas.

A implementação da Estratégia de Sustentabilidade concretiza-se num plano de ações anual que envolve toda a instituição, através das diferentes Direções (p.ex. Risco, Rating, Compliance, Gestão de Instalações, Recursos Humanos, Sustentabilidade, Comunicação e Marketing). O plano estratégico é avaliado regularmente e apresentado em sede de Comité de Sustentabilidade.

A Estratégia de Sustentabilidade 2018/2020 teve como base um total de 118 ações, tornando-se o documento nuclear que acompanhou o desempenho da Estratégia de Sustentabilidade, de acordo com:

  • Plano Estratégico da Caixa;
  • Princípios e padrões internacionais (por exemplo: UNEP-FI);
  • Riscos e oportunidades de sustentabilidade;
  • Desafios do setor financeiro e as expectativas das partes interessadas.

 

Em 2020 a média global de concretização da ações da Estratégia de Sustentabilidade foi de 94%, para o qual contribuíram seis áreas de intervenção:

Negócio Responsável

89%

Responsabilidade Social

95%

Pegada Ambiental

100%

Ética e Compliance

95%

Gestão de Risco

100%

Envolvimento com Stakeholders

85%

Uma vez concluída a Estratégia de Sustentabilidade 2018/2020 e a subsequente análise, constata-se uma evolução ao longo do tempo no contributo da CGD para o desenvolvimento sustentável.