
Soluções de pagamento Caixa
As nossas soluções
para pagamentos
físicos e digitais.
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físicos e digitais.
Permitem aceitar cartões nacionais e estrangeiros, de débito e crédito.
Conte connosco para ter acesso a terminais de pagamento físicos, mobile e soluções de pagamento online, ajustados às necessidades do seu negócio e veja-o crescer.
E agora até 30/09/2025, aproveite as condições de campanha que temos para si em todas as nossas soluções de pagamento - Terminal Fixo, Portátil, Móvel, SmartPOS, APP de pagamentos e TPA Online.
Contacte-nos telefonicamente pelas Linhas TPA da Caixa, pelos números:
21 780 65 32(1)
/
707 29 70 70(2)
Disponível das 08h-22h, todos os dias úteis
(1) Preço da chamada para a rede fixa nacional.
(2) Preços máximos fixados são de 0,09 € por minuto (sem IVA), com faturação ao segundo a partir do primeiro minuto, para chamadas originadas nas redes fixas e 0,13 € por minuto (sem IVA), com faturação ao segundo a partir do primeiro minuto, para chamadas originadas nas redes móveis.
O seu equipamento não funciona corretamente? Verifique qual a marca e modelo do seu TPA e contacte diretamente o fornecedor para resolver rapidamente a questão:
NEWNOTE | TPA-Assist@newnote.pt | 707 100 023(2) | Horário atendimento: 08h00-20h00
VERIFONE | lis.avariastpa@verifone.com | 707 780 092(2) | Horário atendimento personalizado: 08h00-20h00(dias úteis), 09h00-18h00 (fins-de-semana e feriados)
PETROTEC | help.petroassist@petrotec.pt | 253 479 315/9(1) | Horário atendimento personalizado: 08h00-20h00 | Horário atendimento automático: 20h00-08h00
INGENICO | assistencia.tecnica@ingenico.com | 707 104 135(2) | Horário atendimento personalizado: 08h00-20h00 (dias úteis), 09h00-18h00 (fins-de-semana e feriados) | Horário atendimento automático: 20h00-08h00 (dias úteis), 18h00-09h00 (fins-de semana e feriados)
Para requerer autorização de execução de uma transação, denunciar situações suspeitas ou esclarecimento de dúvidas técnicas na implementação e uso da solução online pode contactar diretamente a SIBS:
1 - Centro de Autorizações | 217 918 744(1) | Atendimento personalizado 24h/dia.
2 - Serviço de Apoio ao Cliente DPG - Digital Payment Gateway | 217 918 762(1) | Atendimento de 24h/dia, 7 dias por semana | dpgcustomersupport@sibs.pt | Para apoio e esclarecimento de dúvidas aos comerciantes que tenham contratado a Digital Payment Gateway, nas várias fases de implementação da mesma e em questões técnicas do funcionamento da plataforma da DPG.
(1) Preço da chamada para a rede fixa nacional.
(2) Preços máximos fixados são de 0,09 € por minuto (sem IVA), com faturação ao segundo a partir do primeiro minuto, para chamadas originadas nas redes fixas e 0,13 € por minuto (sem IVA), com faturação ao segundo a partir do primeiro minuto, para chamadas originadas nas redes móveis.
Um terminal de pagamento automático (TPA), também conhecido como Terminal
Multibanco é um dispositivo eletrónico que permite aos clientes de um estabelecimento
comercial, pagar as suas compras com cartões bancários.
Os terminais de pagamento automático (TPA) têm ainda mais vantagens, tais como: mais facilidade nos pagamentos para clientes e para empresas, mais eficiência no recebimento, evitando os cheques com assinaturas falsas ou sem provisão, fluidez nas transações com crédito em conta no dia útil seguinte, mais segurança, com menos dinheiro em caixa, mais simplicidade, com menos depósitos bancários realizados e trocos em mão e finalmente, uma imagem de modernidade e inovação para as empresas.
Operações de compra, devolução, consulta de saldo, consulta de movimentos e pagamento de serviços.
A adesão às soluções TPA podem ser efetuada em qualquer agência ou Gabinete de Empresas da Caixa.
A mudança irá depender da propriedade do TPA, mas para dar início ao processo de adesão, deverá junto de uma Agência ou Gabinete de Empresas da Caixa efetuar o pedido.
Se pretender um TPA para um novo estabelecimento, trata-se de uma nova adesão, sendo então necessário efetuar novo contrato de adesão.
Sim é possível, sendo necessário para o efeito contactar uma Agência ou Gabinete de Empresas da Caixa, que apoiará com o pedido e instalação do TPA no evento pretendido.
O tempo médio de instalação de um TPA é de 3 dias úteis.
Para fazer a devolução de dinheiro no TPA, os passos necessários são tipicamente os que
abaixo descrevemos, contudo podem mudar em função do modelo de TPA:
Se o Banco de Apoio do TPA já é a Caixa, o processo de adesão à aceitação de cartões de débito e crédito das marcas Visa, Mastercard e UnionPay é simples, sendo apenas necessário negociar as condições de aceitação e atualizar o contrato.
Informação disponível nos sites das marcas Visa e MasterCard em www.visaeurope.com e www.mastercard.com, respetivamente.
Não. Em cada fecho contabilístico é efetuado o crédito na conta do valor relativo a todas as transações independentemente do tipo de cartão.
Consiste na devolução de parte do valor da compra, sempre que a transação é efetuada com um cartão de débito ou de crédito, emitido por nós.
Sendo a Caixa líder na emissão de cartões no mercado nacional, o cashback representa um benefício para o negócio.
A adesão às soluções Caixa Pay Online pode ser efetuada em qualquer agência ou Gabinete de Empresas da Caixa.
Esta informação está disponível nos sites das marcas Visa e MasterCard em www.visaeurope.com e www.mastercard.com, respetivamente.
Operações de compra, devolução, consulta de movimentos e pagamento de serviços, se contratado.
O valor líquido das transações (total de compras – valor de Tarifa Serviço de Cliente) é creditado, normalmente, após a realização do fecho contabilístico do TPA, com o crédito imediato na conta.
Não. Em cada fecho contabilístico é efetuado o crédito na conta do valor relativo a todas as transações independentemente do tipo de cartão.