TPA-Pagamentos físicos CGD

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Terminais de Pagamento Automático e outras soluções

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Pagamentos à distância

Caixa Pay Online - Soluções para E-Commerce

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Permitem aceitar cartões nacionais e estrangeiros, de débito e crédito.

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Campanha Sectorial Hotelaria
Mais serviço, o mesmo preço, para pagamentos
físicos e à distância (TPA Físico + Caixa Pay Online).

  • Oferta da comissão de adesão e das duas primeiras
    mensalidades do TPA;
  • Restantes mensalidades indexadas à faturação*;
  • Caixa Pay Online: oferta da comissão de adesão e da mensalidade.

* Isenção para faturação superior a 10.000 € mês/TPA e mensalidade reduzida para faturações inferiores.

(*)Campanha válida para clientes com os seguintes CAE: 56101, 56102, 56103, 56104, 56105, 56106, 56107

Contactos

Contacte-nos telefonicamente pelas Linhas TPA da Caixa, pelos números:

21 780 65 32(1)

/

707 29 70 70(2)

Disponível das 08h-22h, todos os dias úteis

(1) Preço da chamada para a rede fixa nacional.

(2) Preços máximos fixados são de 0,09 € por minuto (sem IVA), com faturação ao segundo a partir do primeiro minuto, para chamadas originadas nas redes fixas e 0,13 € por minuto (sem IVA), com faturação ao segundo a partir do primeiro minuto, para chamadas originadas nas redes móveis.

Assistência técnica

Perguntas Frequentes - Pagamentos Físicos

Como aderir às soluções de Pagamentos Físicos (Terminais de Pagamento Automático - TPA)?

A adesão às soluções TPA pode ser efetuada em qualquer agência ou Gabinete de Empresas da Caixa.

Se tem um TPA com outra Instituição, como pode mudar para a solução TPA da Caixa?

​A mudança irá depender da propriedade do TPA, mas para dar início ao processo de adesão, deverá junto de uma Agência ou Gabinete de Empresas da Caixa efetuar o pedido.

Como proceder no caso de abertura de um novo estabelecimento?

Se pretender um TPA para um novo estabelecimento, trata-se de uma nova adesão, sendo então necessário efetuar novo contrato de adesão.

Se já tem um TPA e a abertura da nova loja resulta apenas de uma mudança de instalações, só é necessário comunicar a alteração de dados à Caixa.

É possível aderir à solução TPA para um evento temporário (Ex. Feiras)?

​Sim é possível, sendo necessário para o efeito contactar uma Agência ou Gabinete de Empresas da Caixa, que apoiará com o pedido e instalação do TPA no evento pretendido.

Qual o tempo de instalação de um TPA?

​O tempo médio de instalação de um TPA é de 3 dias úteis.

Caso o equipamento instalado na loja seja propriedade do comerciante, como pode ser feita a adesão à vertente Multimarca (Marcas Visa, Mastercard e UnionPay) nos TPA?

​Se o Banco de Apoio do TPA já é a Caixa, o processo de adesão à aceitação de cartões de débito e crédito das marcas Visa, Mastercard e UnionPay é simples, sendo apenas necessário negociar as condições de aceitação e atualizar o contrato.

Existe informação das tarifas cobradas pelas marcas dos cartões aos Bancos representantes das mesmas?

​Informação disponível nos sites das marcas Visa e MasterCard em www.visaeurope.com e www.mastercard.com, respetivamente.

Quais as vantagens dos TPA aceitarem cartões de crédito e cartões estrangeiros das marcas Visa, MasterCard e UnionPay?

  • Proporcionar um aumento de receita, dado o potencial de atração de clientes turistas;
  • Obter um incremento do volume de negócios, uma vez que os cartões de crédito potenciam as compras por impulso;
  • Conferir uma imagem de modernidade e prestígio para o estabelecimento com a representação das maiores marcas de pagamento nacional e internacionais.

O que é o Cashback?

Consiste na devolução de parte do valor da compra, sempre que a transação é efetuada com um cartão de débito ou de crédito, emitido por nós. 

Sendo a Caixa líder na emissão de cartões no mercado nacional, o cashback representa um benefício para o negócio. 

O Cashback é creditado mensalmente, pela totalidade.

Quais as operações que podem ser efetuadas no TPA?

​Operações de compra, devolução, consulta de saldo, consulta de movimentos e pagamento de serviços.

Nas operações de pagamento de serviços, poderá contratar o serviço MB Spot, que possibilita aceitar pagamentos de faturas de serviços (ex. Água, luz, gás…) e carregamento de telemóveis dos seus Clientes, com o benefício de obter uma remuneração por cada transação efetuada.

Quando ocorre o crédito na conta das transações efetuadas no TPA?

​O valor líquido das transações (total de compras – valor de Tarifa Serviço de Cliente) é creditado, normalmente, após a realização do fecho contabilístico do TPA, com o crédito imediato na conta.

O crédito pode também ocorrer de acordo com o sistema de compensação interbancário, pelo que caso o fecho ocorra depois das 20h, o crédito na conta pode ocorrer no dia seguinte.

No TPA as datas de crédito na conta variam consoante a origem do cartão (nacional ou estrangeiro)?

​Não. Em cada fecho contabilístico é efetuado o crédito na conta do valor relativo a todas as transações independentemente do tipo de cartão.

Perguntas Frequentes - Pagamentos à distância

Como aderir às soluções de Pagamentos à distância (Caixa Pay Online)?

A adesão às soluções Caixa Pay Online pode ser efetuada em qualquer agência ou Gabinete de Empresas da Caixa.


Existe informação das tarifas cobradas pelas marcas dos cartões aos Bancos representantes das mesmas?

​Esta informação está disponível nos sites das marcas Visa e MasterCard em www.visaeurope.com e www.mastercard.com, respetivamente.

Quais as operações que podem ser efetuadas no Caixa Pay Online?

​Operações de compra, devolução, consulta de movimentos e pagamento de serviços, se contratado.

Num único interface agrega vários meios de pagamento, MB Way para pagamentos de compras através do número de telemóvel, TPA virtual para pagamentos com cartões de débito e crédito, nacionais e estrangeiros, das marcas Visa e MasterCard e Pagamento de Serviços, através da geração de Entidade/Referência/Montante.

A contratação do Caixa Pay Online pode incluir a totalidade dos vários meios de pagamento ou a escolha de apenas um ou dois.

Quando ocorre o crédito na conta das transações efetuadas no TPA?

​O valor líquido das transações (total de compras – valor de Tarifa Serviço de Cliente) é creditado, normalmente, após a realização do fecho contabilístico do TPA, com o crédito imediato na conta.

O crédito pode também ocorrer de acordo com o sistema de compensação interbancário, pelo que caso o fecho ocorra depois das 20h, o crédito na conta pode ocorrer no dia seguinte.


Na Caixa Pay Online, as datas de crédito na conta variam consoante a origem do cartão (nacional ou estrangeiro)?

​Não. Em cada fecho contabilístico é efetuado o crédito na conta do valor relativo a todas as transações independentemente do tipo de cartão.