Caixaleasing Imobiliário Caixa Negócios

 Caixaleasing Imobiliário

Uma alternativa simples para o financiamento do investimento imobiliário.

Uma solução de leasing imobiliário para financiar os seus projetos de investimento até 10 anos.
TAE: 4,400%

Características

Destinatários

Pequenas e Médias Empresas e Empresários em Nome Individual com notação de Risco e com atividade há mais de 2 anos (exclui Start Up's, setor da Construção e Atividades Imobiliárias).

Finalidade

Financiamento da aquisição, com ou sem obras, ou construção de instalações permanentes (armazéns, escritórios, lojas, garagens, fábricas, habitações etc.) para uso próprio ou para “arrendamento” (sublocação).

Prazo

De 24 meses a 120 meses (2 anos a 10 anos), incluindo um período máximo de utilização de 12 meses, quando se trate de contratos para construção.

Comissões

Comissão de Estudo e Montagem: Isento
Comissão de Gestão: Desconto de 75%

Comissões conforme preçário em vigor.

 



Montante

Até 100% do valor do investimento imobiliário, acrescido dos impostos da aquisição condicionado ao valor de avaliação do imóvel.

Taxa de Juro

Taxa de Juro Fixa:
O valor da taxa fixa a aplicar a cada operação varia consoante a avaliação comercial de cada Cliente.
Taxa fixa 2,80% TAE de 3,367%(1)
Taxa fixa 3,10% TAE de 3,673%(2)
Taxa fixa 3,40% TAE de 3,980%(3)

Outras condições

Valor Residual entre 1€ e 8%.

Garantia e seguros obrigatórios, constituídos por livrança em branco com avales pessoais e seguros multirriscos e de responsabilidade civil, respetivamente.

Vantagens do Leasing

a. Financiamento até 100%;
b. Operações de médio/longo prazo sem constituição de garantias reais;
c. Gestão online via Caixadirecta Empresas dos seus contratos de leasing ativos, com consulta de informação sobre prestações, valor residual, taxas e encargos, plano financeiro, etc., bem como de campanhas em vigor.

 



Vantagens Fiscais1

a. Imposto do Selo (IS): as operações de leasing não estão sujeitas a Imposto do Selo (crédito e juros);
b. IVA: as rendas estão isentas de  IVA, existindo a possibilidade de renúncia à isenção, mediante a verificação de um conjunto de requisitos previstos na legislação em vigor;
c. IMT: a transmissão ocorrida no fim do contrato, mediante o exercício do direito de opção de compra está isenta de IMT; a cessão da posição contratual não está sujeita a IMT;
d. IRC: os encargos com juros incluídos nas rendas e as depreciações dos imóveis locados são aceites como custo fiscal.

_____________
(1) O regime é descrito em termos genéricos e a título meramente informativo, não dispensando a consulta da legislação em vigor. A CGD não se responsabiliza pela correção ou atualização desta informação.



Todas as propostas serão objeto de análise e decisão de risco e preço de crédito por parte da Caixa.


TAE de 4,400% calculada em junho de 2025 com base numa TAN de 4,081% [Euribor 12 meses (média aritmética simples das cotações diárias do mês anterior ao período de contagem de juros, correspondente a 2,081%, acrescida de um spread (componente fixa) de 2,000%)], para um financiamento de 300.000 Euros a 15 anos e com 2% de Valor Residual. Inclui comissão de estudo e montagem, de gestão e portes. A presente Informação não constitui proposta contratual, pelo que todas as propostas serão objeto de análise e decisão de risco de crédito por parte da Caixa Geral de Depósitos.