.
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares

Caixa Jovem Empreendedor

 Caixa Jovem Empreendedor

Para os jovens que pretendem desenvolver o seu próprio negócio.

A Solução Caixa Jovem Empreendedor financia a aquisição de equipamentos e/ou outras componentes de investimento, necessários ao lançamento e/ou desenvolvimento de pequenos negócios.

Características

Destinatários

Jovens empreendedores até aos 40 anos de idade.

Finalidade

Financiamento da aquisição de equipamentos e/ou outras componentes de investimento, necessários ao lançamento e/ou desenvolvimento de pequenos negócios.

Montante

Até 50.000 euros, com o limite de 80% do valor do investimento total.

Prazos

Até 72 meses (6 anos) para a criação de novas empresas e até 60 meses (5 anos) para a modernização e expansão de empresas existentes.

Os prazos incluem:

a.período de utilização (se existir): até 9 meses e com múltiplos de 3 meses. Caso não tenha período de utilização é obrigatório 1 período de diferimento de 3 meses;

b. período de diferimento: até 3 meses (período em que não há lugar a utilizações nem a amortizações do capital, vencendo-se apenas juros e outros encargos, a contar do período de utilização);

c. período de reembolso: até 69 meses (novas empresas) ou até 57 meses (modernização e expansão de empresas existentes).

Taxa de juro*

Taxa de juro indexada à Euribor acrescida de spread em função da análise do risco de crédito.

Comissões

a. Comissão de estudo e contratação com 50% de redução.   

b. Comissão de acompanhamento e gestão.

Para esclarecimentos adicionais ligue para 808 212 213, disponível 24H, ou vá a qualquer Agência da Caixa.


*TAE de 8,736%, calculada com base na TAN de 5,405% (Euribor 3M (-0,295%) + spread de 5,7%), em agosto de 2016, para uma operação de 20.000 euros, pelo prazo de 60 meses (com prestações de capital constantes, acrescidas de juros, pagos trimestral e postecipadamente). Exemplo para um jovem empreendedor matriculado em Instituição de Ensino Superior com protocolo com a CGD. Isenção de 50% das comissões de estudo e das relacionadas com a contratação.