.
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares
Fechar

Acesso Caixadirecta

Empresas
Particulares

Remessas Documentárias

 Remessas Documentárias

A Caixa ajuda a levar os seus produtos mais longe.

Um meio de pagamento/recebimento das suas transações comerciais com o exterior com menores custos associados comparativamente a outras operações documentárias.

Características

Remessas de Exportação

Operação que garante segurança nas transações de comércio externo e a liquidação das suas exportações.

Pode assumir a forma de Cobrança Simples ou Cobrança Documentária.

Nestes casos, a Caixa envia, para um correspondente estrangeiro, documentos financeiros (letras de câmbio, recibos ou outros instrumentos semelhantes), e/ou documentos comerciais (faturas, documentos de transporte ou outros documentos) para cobrança, a qual consiste, normalmente, na obtenção de aceite e/ou pagamento desses documentos por parte do importador estrangeiro.

Remessas de Importação

Nesta vertente, a Caixa assume o papel de Banco “Cobrador” e/ou Banco Apresentador, junto do seu cliente importador, que mantém uma relação de alguma confiança com o exportador no pressuposto de que os fornecimento são efetuados nos prazos previstos.

Após a receção dos documentos relativos a uma importação de um nosso cliente nacional, e de acordo com as instruções de um Banco estrangeiro, procedemos à cobrança do valor da documentação. Esta cobrança consiste na obtenção de aceite ou pagamento desses documentos por parte do importador nacional.

Vantagens

a. Serviço rápido e eficiente garantido por uma boa rede bancária internacional.

b. Possibilidade de anular riscos cambiais através de negociação, em paralelo, de um câmbio a prazo na moeda da faturação.

Para mais informação, contacte a sua Agência ou Gabinete Caixa Empresas.